sexta-feira, 21 de maio de 2010

Congresso dos Joguinhos Abertos é na terça

Todos os dirigentes esportivos do Alto Vale do Itajaí estão convocados para participar na próxima terça-feira, dia 25, do Congresso Técnico da Etapa Classificatória dos Joguinhos Abertos. O encontro será realizado na Prefeitura de Agronômica, às 19h.

Palco do vôlei no Jabs

Ginásio Verdinho onde o Vôlei Feminino de Rio do Sul disputará as partidas nos Jogos Abertos Brasileiro (Jabs).

 

Crédito: Secretaria de Esporte do Mato Grosso

Divisão Especial: Amanhã é dia de clássico

Líder e segundo colocado do Estadual da Divisão Especial se enfrentam neste sábado, dia 22, em Blumenau. A AD Hering recebe o Ibirama Futsal, às 20h15.

 

A equipe ibiramense está invicta na competição e vem de duas vitórias seguidas. Os blumenaenses também não sabem o que é perder, são três resultados positivos e um empate. Na classificação, o time da Hering tem 10 pontos contra 7 dos visitantes.

 

O retrospecto do confronto é favorável ao time de Ibirama que nunca perdeu para o adversário de amanhã. Foram dois jogos e duas vitórias. Para o duelo o técnico ibiramense, Daniel Junior, terá o elenco completo. Durante a semana o treinador testou várias formações para surpreender fora de casa e voltar com três pontos na bagagem.

 

O duelo será realizado no ginásio da AD Hering.

TJD decide dar uma chance a Chapecoense

A Chapecoense está na Divisão Especial do ano que vem. Pelo menos é o que os auditores do Tribunal de Justiça Desportiva decidiram na noite desta quinta-feira, dia 20, em Balneário Camboriú. O resultado do julgamento foi favorável ao time do Oeste por 6 votos a 2. O Verdão, que foi rebaixado no Estadual deste ano, entra na vaga no Atlético de Ibirama que pediu para se licenciar por pelo menos um ano.

 

A decisão cabe recurso no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). E ainda pode parar na justiça comum.

 

Blog: Este assunto vai se arrastar por um bom tempo. A virada de mesa que está se desenhando pode manchar o nosso futebol mais um pouco. Vamos esperar o julgamento do Supremo que é mais rígido com estes problemas. E o STJD já teve alguns casos parecidos com o que está acontecendo aqui no estado e que o clube rebaixado teve que disputar a Segundona do ano seguinte. Vamos aguardar e ficar de olho nos bastidores.
 
Um blog muito interessante e que esclarece alguns pontos dessa briga é o do Rodrigo Santos: www.blogdorodrigo.org.

Final é domingo

A grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Rio do Sul será neste domingo (23), às 15h, no Estádio Municipal Alfredo João Krieck. Esperança e Rio do Sul/Alto Vale jogam pelo título e prêmio de R$ 1 mil. O segundo colocado leva R$ 700. Portuguesa A e Associação Boa Vista A disputam o terceiro lugar da competição na partida preliminar que começa às 13h. A entrada é gratuita.
 
PMRS

Primeira Divisão: Times do Alto Vale entram em quadra

As três equipes da região no Estadual da Primeira Divisão terão partidas importantes na rodada deste final de semana.

 

Nesta sexta-feira, dia 21, o Moitas buscará a quarta vitória consecutiva diante do Napoli, de Caçador, em Ituporanga. O time do treinador, Rodrigo Ferretti, não sabe o que é perder na competição.

 

Agrolândia também entra em quadra nesta sexta. A partida será fora de casa, em Lages, contra o Inter. A equipe do Vale está a duas rodadas sem vencer e tentará a recuperação.

 

Já Rio do Sul vai ter o jogo mais complicado. No Artenir Werner, com o apoio da torcida, o time encara Videira. Para o confronto, o treinador Douglas Pierrotti não contará com o ala Café, que cumpre suspensão. Os demais atletas estão confirmados.


Todos os duelos começam às 20h15.

Rio do Sul estreia amanhã no Jabs

Na noite desta quinta-feira, dia 20, foi realizado em Cuiabá o Congresso Técnico do 19° Jogos Abertos Brasileiros. A competição acontece de 21 a 26 de maio na capital do estado de Mato Grosso.


Após o encontro foram divulgados o grupo e os jogos da primeira fase do vôlei de Rio do Sul, representado Pomerode. A equipe está na chave A, com: São Caetano (SP), Uberlândia (MG) e Porangatu (GO). A primeira partida será neste sábado, às 10h, contra as paulistas. No domingo, às 8h, as riossulenses enfrentão o time goiano. Na segunda, às 10h, as catarinenses encerram a primeira fase diante das mineiras.

 

O elenco de Rio do Sul tem 12 atletas. Para a temporada foram contratadas quatro jogadoras: a levantadora Luciana e a ponteira Puli, que estavam em Pomerode, além de Luciani, do Macaé (RJ), e Bruna de São Paulo, que jogam na posição Central.

 

Além do Jabs, o vôlei riossulense disputará os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), o Campeonato Estadual e a Liga Nacional.

Banner jogo de Rio do Sul