quinta-feira, 7 de maio de 2009

Primeira Divisão:

Os ingressos antecipados para o jogo entre Ibirama e Moitas, já estão a venda. A partida será realizada no ginásio João Moretti, ás 20h30, de sábado.

Dois conjuntos fortes, que medem força novamente. Em Aurora, vitória do time de Ituporanga, por 1 a 0.

Mais um ano começa:

E surgem comentários que a cidade de Ibirama, planeja ter um time de futsal Adulto, no Brasileiro da modalidade (Liga Futsal). São boatos que já vem de algum tempo.

O investidor do futebol profissional gostou da idéia. E vocês sabem que o homem tem dinheiro, e ainda, com apoio da Pré Fabricar, o projeto ficará mais fácil.

É esperar para ver.

Entrevista com Douglas Pierrotti

A equipe da FMD Rio do Sul/Unidavi/Back enfrenta neste sábado, ás 20h30, a Associação Desportiva de São Francisco do Sul. A partida será realizada no ginásio Artenir Werner, Bairro Canoas. O jogo é valido pela 1ª rodada do Estadual da Primeira Divisão. Os ingressos no local custarão R$ 3,00.

Também jogam pela mesma chave, Ibirama e Moitas, ás 20h30, na cidade de Ibirama.

Futsal de Rio do Sul pelo estado

Os próximos dias serão movimentados para os jogadores de futsal da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul. Serão oito jogos em três dias. Na sexta-feira (8), a equipe Sub-17 entra em quadra em Tubarão para reverter o quadro do Campeonato Estadual. Os garotos enfrentam o time da casa, Unisul/ Seguridade/ Penalty.

No sábado, às 9h, o adversário será Tuper Planor/ FMD/ São Bento do Sul e no mesmo dia, às 15h30min, os riossulenses jogam contra o Caça e Tiro/ Honolulu/ H. Moritz/ Código/ Moda Ativa/ FME. Após vencer apenas uma partida, das seis que jogou, o time precisa vencer esta rodada para poder continuar na briga pelas vagas da próxima fase.

Meninas também jogam no final de semana

As jogadoras do futsal Sub-13 da FMD, são as que mais terão trabalho neste final de semana. Em dois dias, as atletas entram em quadra quatro vezes pelo Estadual, no Ginásio Municipal da cidade de Itapiranga, oeste de Santa Catarina. Na sexta-feira (8), às 9h, o time joga contra Colégio Lourdes Lago/ Chapecó. No mesmo dia, às 19h, o jogo é contra UnoChapecó/ Aurora/ Female.

No sábado (9), pela manhã, às 9h30min, as riossulenses enfrentam AFI Itapiranga, e à tarde, às 15h30min o adversário será FME Concórdia. As meninas seguem em quarto lugar na classificação geral, com duas vitórias e duas derrotas.

Time adulto joga em casa

A equipe adulta é a única que ainda não estreou no Estadual. O primeiro jogo da equipe será no próximo sábado (9), às 20h30min. Os atletas enfrentam a equipe de São Francisco do Sul, em busca do título inédito do futsal riossulense.

Segundo o técnico Douglas Pierrotti, esta é a fase de conhecer os times participantes e tentar vencer para se manter mais tranquilo nas próximas etapas. O técnico afirma que a ajuda da torcida já neste jogo é importante para aumentar a confiança da equipe. O jogo será no Ginásio Municipal Artenir Werner, no bairro Canoas. Os ingressos podem ser adquiridos no local, ao custo de R$ 3.

Texto de Clarissa dos Santos

Rio do Sul na Copa Brasil de BMX

O bicicross riossulense participa neste final de semana (9 e 10), da Copa Brasil de BMX 2009. Esta será a primeira, de cinco etapas da competição. As disputas serão na cidade de Sorocaba, São Paulo.

A delegação da equipe RoyalCiclo/ FMD Rio do Sul, levará 16 pilotos, entre eles quatro tem boas chances de chegar ao pódio nesta primeira etapa e também conseguir somar pontos para vencer as cinco etapas: Nelson Schneider, Daniel Albano e a dupla tricampeã brasileira: Leandro Miranda e Squel Stein, atleta que também é líder do ranking da América Latina. No sábado (9), às 8h iniciam os treinos oficiais e no domingo (10), a prova começa às 10h15min.

Texto de Clarissa dos Santos - PMRS

Domingo tem rodada decisiva do Campeonato Municipal de Futebol

Neste domingo (10), as redes voltam a balançar em Rio do Sul. Começa o returno da primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Rio do Sul, uma rodada decisiva para os times participantes.

Na chave A, Associação Boa Vista B lidera invicto, com nove pontos. Na chave B, Boa Vista A está empatado com a Cruzeiro com sete pontos, ambos com duas vitórias e um empate.

Esta etapa da competição é importante para todos os times, pois definirá quem serão as quatro classificadas para a fase semifinal. Os jogos deste domingo serão no Estádio Tubarão, no bairro Boa Vista.

Confira os jogos de domingo:

8h15min – Cruzeiro x Tubarão B
10h – Portuguesa/ Komotur x Boa Vista A
13h15min - Tubarão A x Boa Vista B
15h – Milan x Portuguesa/ Lavação XV

Texto de Clarissa dos Santos - PMRS

Nem Figueira, nem Avaí

O meia Lenilson, ex-Atlético, acertou a transferência para o Grêmio Barueri, de São Paulo. A equipe da grande capital, irá disputar o Brasileiro da Serie A. O jogador já treina com os novos companheiros, no interior de São Paulo, onde o time faz a inter-temporada. O Abelha, como é conhecida a equipe, estreia no Brasileirão contra o Sport, no domingo, às 18h10.