segunda-feira, 20 de julho de 2009

Futsal treina no Gado Leiteiro

A FMD Rio do Sul/Unidavi/Back treinará nesta semana no ginásio do Gado Leiteiro, no Bairro Fundo Canoas. Por causa das dimensões da quadra de Caçador, próximo adversário de Rio do Sul, que é 40 metros por 20, foi decidido realizar os treinos neste local que tem as dimensões parecidas.

O treinador de Rio do Sul, Douglas Pierrotti, vai tentar corrigir os erros de finalização da equipe, que perdeu muitos gols no sábado.

Neste post, disponível aqui, você confere uma conversa que tive com ele nesta segunda-feira.

Ribeirão do Tigre é campeão dos Joagro

Os agricultores do Ribeirão do Tigre foram os campeões da quarta edição dos Jogos da Integração Agrícola de Rio do Sul (Joagro), realizada domingo (19), no Ginásio Municipal Artenir Werner. As competições envolveram modalidades de futsal, bocha, dominó e tranca em ambos os naipes, com a participação de aproximadamente 400 pessoas das comunidades agrícolas da cidade.

Em segundo lugar ficou a comunidade da Serra Taboão. Já a Serra Tomio, bicampeã das edições 2007 e 2008 ficou com a terceira colocação no quadro geral de pontos.

O secretário de Agricultura, Ilói Antunes, lembra a todos que a festa do agricultor, será na sexta-feira (24), no Centro de Eventos Hermann Purnhagen.

Classificação final

Ribeirão do Tigre
Serra Taboão
Serra Tomio
Bela Aliança
Valada São Paulo

Informações e fotos Prefeitura de Rio do Sul

SDR de Rio do Sul firma convênio com o Esperança

A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (Fundesporte), através da SDR de Rio do Sul, firmou na tarde desta segunda-feira (20), o convênio com a Esperança Futebol Clube de Rio do Sul no valor de R$ 51.628,13.

Os recursos serão utilizados na construção de vestiários para a Associação Esperança, no Bairro Fundo Canoas.

As assinaturas do convênio foram efetivadas pelo secretário regional, Italo Goral, e pelo presidente da Esperança Futebol Clube, Álvaro Salla.

O apoio financeiro é oriundo do Sistema Estadual de Incentivo a Cultura, ao Turismo e ao Esporte (SEITEC), e foi aprovado em reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional.

Informação e foto da SDR de Rio do Sul - Marcelo Zemke- Assessoria

Copa SDR de Ibirama de Tiro

No último sábado (18), na Sociedade Atiradores de Rio Sellin, foi realizada a segunda etapa da 1ª Copa SDR Ibirama de Tiro Carabina Apoiada. A competição conta com a participação das equipes da Sociedade Atiradores de Rio Sellin, Rafael Alto, Ribeirão das Pedras, ambas de Ibirama; Índios, de Presidente Getúlio; e Lontrense e Concórdia, de Lontras.

No total, cada sociedade participa com 25 atiradores e após a última competição, na soma dos pontos, será declarada vencedora a que conquistar o maior escore.

Os jovens atiradores também participam e assim mantém esta tradição do tiro, típica dos povos de origem alemã.

Durante o evento, o secretário Regional Aldo Schneider anunciou que a SDR Ibirama, além de garantir os custos da Copa do Tiro, também estará repassando, para cada sociedade, a importância de R$ 3.000,00 a serem investidos em obras que as diretorias considerarem necessárias.

Fotos e informações da SDR de Ibirama

Dante Bonin

Catarinense de Bicicross

A cidade de Jaraguá do Sul sediará nos 14 e 15 de agosto a 4ª Etapa Campeonato Catarinense de Bicicross – BMX.

Os atletas que ainda não possuem filiação devemse federar no site: www.ciclismosc.com.br

6ª Etapa do Catarinense na Terra

O Autódromo Rio Represo, de São Bento do Sul, recebeu no fim de semana a 6ª Etapa de do Catarinense de Automobilismo na Terra. As cinco categorias proporcionaram grandes pegas.

Na Stock Car Omega, Roberto Pruner venceu de ponta a ponta, com os irmãos Mauricio e Márcio Rauter em segundo e terceiro, respectivamente.

Outro que venceu, sem dar chances para ninguém, foi o piloto curitibano, César Barp, na categoria Stock Opala, seguido de Décio Simão e Edson Soares, que completaram o pódio.

Na Marcas N, o maior grid do fim de semana com 18 carros, Márcio Spanholi, que largou em terceiro, venceu a etapa com folga, 26s à frente do segundo colocado, Felipe Muller. Em terceiro cruzou a linha de chegada Jean Moraes.

A Marcas A e B largaram juntas, Dirceu Rausis venceu a categoria A e Rui Prussi a B.

A próxima etapa acontecerá na cidade de Lontras nos dias 15 e 16 de agosto.

Classificações:

Marcas A:

1º Leopoldo Mees Neto (Rio do Sul) 49
2º Dirceu Rausisse (Jaraguá do Sul) 45
3º Walter Schmitz Neto (Taió) 45
4º Claudio Simão (Blumenau) 42

Marcas B

1º Davi Dal Pizzol (Tangará) 64
2º Leonel Júnior Pavan (Balneário Camboriú) 36
3º Rui Prusse (Guaramirim) 34
4º Dilmar Gottchfski (Blumenau) 30
Marcas N

1º Alexandre Simioni (Joaçaba) 49
2º Juliano Bassani (Joaçaba) 39
3º Felipe Muller (Pomerode) 29
4º Claudio Rodrigues (Blumenau) 29
Stock Car Omega

1º Mauricio Reuter (Blumenau) 61
2º Roberto Pruner (Camboriú) 52
3º Marco Garcia (Curitiba) 42
4º Marcio Reuter (Blumenau) 39

Stock Car Opala

1º Decio Simão (Blumenau) 56
2º Cesar Barp (Curitibanos) 53
3º Douglas Zapelini (Lages) 41
4º Jose Agostinelli (Gravatal) 40

Com informações do site da Federação Catarinense de Automobilismo

Campeonato Catarinense de Vôlei: jogos e classificação

Últimos resultados do Estadual de Vôlei:

18-07: Brusque 0 x 3 Blumenau: 11/25, 11/25 e 11/25.
19-07: Brusque 0 x 3 Pomerode: 18/25, 13/25 e 10/25.
19-07: Blumenau 1 x 3 Chapecó: 25/27, 23/25, 25/20 e 22/25.

1° - Chapecó - 7 pontos - 4 jogos
2° - Brusque - 5 pontos - 5 jogos
3° - Rio do Sul - 4 pontos - 2 jogos
4° - Blumenau -3 pontos - 2 jogos
5° - Nova Trento - 3 pontos - 2 jogos
6° - Pomerode - 2 pontos -1 jogo

Vitória: 2 pontos
Derrota: 1 ponto.

Próximos jogos:

24-07: 20h15: Rio do Sul x Blumenau (Rio do Sul)
30-07: 19h: Nova Trento x Rio do Sul (Nova Trento)
04-08: 19h: Nova Trento x Blumenau (Nova Trento)

Jogos Escolares em Rio do Sul

Quatro etapas Regionais que serão realizadas de 20 a 25 de julho definem as equipes classificadas para a etapa Estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) na faixa de 11 a 14 anos. Este ano de 2009 o evento teve a inscrição de 1.529 estabelecimentos de ensino do Estado, em 290 municípios catarinenses e mais de 390 mil alunos.

Xaxim (Oeste), Canoinhas (Centro-Oeste), Florianópolis (Sul) e Rio do Sul (Leste/Norte) recebem às disputa a partir do próximo dia 20 de julho nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei, além de xadrez e tênis de mesa nos naipes masculino e feminino. A abertura oficial de ambos os regionais está marcada para às 19h30min desta segunda, em cada uma das sedes. Em Rio do Sul será no Artenir Werner, Bairro Canoas.

Os Jesc são um evento do Governo do Estado, da Secretaria de Educação e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, com execução da Fesporte e da gerência de esporte de base e inclusão. Tem ainda o apoio das SDR de Xanxerê, SDR de Canoinhas, SDR da Grande Florianópolis e SDR de Rio do Sul, além das prefeituras municipais das cidades sedes.

O campeão de cada uma das modalidades, em ambos os naipes, se classifica para a etapa Estadual do Jesc que acontece logo em seguida, de 26 a 28 de julho na cidade de Rio do Sul. O Estadual definirá as equipes e atletas classificados para a Olimpíada Escolar Brasileira de 2009, evento do COB que acontece de 10 a 20 de setembro na cidade de Poços de Caldas (MG).

Paralelo ao Jesc de 11 a 14 anos também serão realizadas às disputas Estaduais dos Jesc de 15 a 17 anos, de 23 a 25 de julho, em sedes diferentes. O basquete, por exemplo, será disputado na cidade de Xaxim. Já o handebol, acontece em Canoinhas e o vôlei em Florianópolis. De 26 a 29 de julho em Rio do Sul, paralelo às disputas do Estadual de 11 a 14 anos, serão realizadas as modalidades de atletismo, judô e tênis de mesa das idades de 15 a 17 anos. As disputas nesta faixa etária também são classificatórias para a Olimpíada Escolar Brasileira de 15 a 17 anos, que será 5 a 15 de novembro em Maringá (PR).

Cláudia Sanz - Fesporte

Rio do Sul conquista o bronze no Torneio de Inverno

Enquanto parte do time jogava pelo Estadual no sábado (20), FMD Rio do Sul/ Unidavi/ Back disputou também o terceiro lugar no Torneio de Inverno, na cidade de Laurentino. A equipe conquistou a medalha de bronze da competição, vencendo Laurentino, por 6 a 1.

Prefeitura de Rio do Sul

Rio do Sul perde a primeira na segunda fase

A equipe da Fundação Municipal de Desportos (FMD)/ Unidavi/ Back perdeu pela primeira vez na segunda fase do Campeonato Estadual de Futsal Primeira Divisão. O jogo foi contra AA Planalto/ Berlanda de Ponte Alta do Norte, no Ginásio Municipal Artenir Werner, em Rio do Sul.

Mesmo jogando em casa, os riossulenses não conseguiram manter o ritmo de jogo das outras partidas. Os visitantes abriram o placar e quando Rio do Sul conseguia o empate, AA Planalto marcava novamente, até abrir dois gols de vantagem e vencer por 5 a 3.

Com o placar, Rio do Sul perdeu duas posições e está em quarto lugar na chave F. Mesmo assim, continua garantindo a classificação. O próximo desafio da equipe será no sábado (25), às 20h30min, em Caçador, contra Napoli/ UnC/ FMR Caçador. (Prefeitura de Rio do Sul)

Acompanhe a entrevista que fiz com o treinador, Douglas Pierrotti, nesta segunda-feira.

Liga Riossulense

Ontem foram realizados os jogos de volta das quartas de final da taça SDR de futebol. Abaixo você confere os resultados e em negrito as equipes classificadas para as semifinais:

Canto do Rio 2 x 0 Cruzeiro da Serra
União 7 x 1 Esperança
Otacílio Costa - Poço Rico 4 x 1 Catarinense
Atlético Ribeirão Pequeno 0 x 0 Aurora

Classificação da Chave F

Capivari Futsal - 12
Napoli/UnC/FME Caçador - 9
ADV/Unoesc/Sintricavi - 7
FMD Rio do Sul/UNIDAVI/BACK - 7
Ibirama Futsal/Pré Fabricar/Manoel Marchetti/CME Ibirama - 6
A.A. Planalto/Berlanda - 6
CME Campo Belo do Sul - 0
CME Pinheiro Preto/ABEC Vinhedo - 0