quinta-feira, 31 de março de 2011

Municipal da Integração Rural com 36 equipes em Ituporanga

Começou no último sábado (26), o 14° Campeonato Municipal de Futsal da Integração Rural de Ituporanga. A competição, que é tradicional no município, tem a participação de 36 equipes dividas em cinco categorias: Livre, Feminino, Veterano, Sub-15 e Sub-17. A organização é do Departamento de Esportes.

Veja quem são os times, resultados e programação:

Livre - Chave Única: Três Barras, Bela Vista, Ribeirão Klauberg, Lageado Águas Negras, Cerro Negro, Ilha Grande, Rio Novo, Rio do Norte, Rio Batalha, Alto Águas Negras, Rio Perimbó, Alto Rio das Pedras, Rio dos Bugres e Rio Areias.

Feminino - Chave Única: Rio Novo, Cerro Negro, Lageado Águas Negras, Ribeirão Klauberg, Ilha Grande e Rio Perimbó.

Veterano - Chave Única: Ribeirão Klauberg, Cerro Negro, Rio Batalha, Rio dos Bugres, Três Barras e Bela Vista.

Sub-15 - Chave Única: Cerro Negro, Rio Batalha, Três Barras e Bela Vista.

Sub-17 - Chave Única: Três Barras, Lageado Águas Negras, Ribeirão Klauberg, Fundos Gabiroba, Rio Batalha e Ilha Grande.

Resultados dos primeiros jogos:

Sábado (26) – Ginásio da Comunidade de Rio Batalha:

Bela Vista 04 X 06 Rio das Pedras - Livre
Rio do Norte 04 X 04 Rio Areias - Livre
Rio Perimbó 03 X 02 Rio Novo - Livre
Três Barras 07 X 04 Ilha Grande - Livre
Rio Batalha 03 X 06 Cerro Negro - Veterano
Rio dos Bugres 01 X 05 Rio Batalha - Livre
Ribeirão Klauberg 02 X 04 Alto Águas Negras - Livre
Cerro Negro 01 X 01 Lageado Águas Negras - Livre

Terça-feira (29) - Ginásio Municipal Henrique Holetz:

Rio das Pedras 02 X 01 Rio Novo - Livre
Rio dos Bugres 00 X 13 Bela Vista - Livre
Ribeirão Klauberg 02 X 07 Bela Vista - Veterano
Três Barras 12 X 07 Rio Areias - Livre

Programação para as próximas disputas:

Quinta-feira (31) - Ginásio Municipal Henrique Holetz:

19h: Ribeirão Klauberg X Rio Perimbó - Feminino
19h40: Lageado Águas Negras X Ilha Grande - Livre
20h30: Alto Águas Negras X Rio do Norte - Livre
21h20: Ribeirão Klauberg X Rio Batalha - Livre
22h10: Cerro Negro X Rio Perimbó - Livre

Sábado (2) - Ginásio da Comunidade Lageado Águas Negras:

15h: Três Barras X Rio dos Bugres - Veterano
15h50: Rio das Pedras X Rio Perimbó - Livre
16h40: Rio Areias X Bela Vista - Livre
17h30: Ilha Grande X Rio do Norte - Livre
18h20: Rio Novo X Rio Batalha - Livre
19h10: Lageado Águas Negras X Rio dos Bugres - Livre
20h: Três Barras X Ribeirão Klauberg - Livre
20h50: Alto Águas Negras X Cerro Negro - Livre

Salete recebe etapa do Jasti

O município de Salete sediará no dia 14 de abril a etapa Microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina (Jasti), fase classificatória para o Estadual. A competição é uma promoção do Governo do Estado, da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, por intermédio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), e conta com a co-promoção da SDR e Prefeitura Municipal.

Na etapa Microrregional em Salete participarão os municípios que compreendem a 34ª SDR: Taió, Mirim Doce, Pouso Redondo, Rio do Campo Santa Terezinha e a cidade anfitriã. As competições serão realizadas nas dependências do Clube Esportivo Recreativo Salete, bairro Cachoeira, e na Obra Kolping no Centro.

O JASTI tem como finalidades estimular a participação da Terceira Idade em atividades esportivas, recreativas, visando ampliar as perspectivas de uma qualidade de vida. Além disso, contribuir para reverter à imagem do idoso na sociedade, conquistando o respeito das demais gerações e sensibilizando a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa.

Modalidades que estarão em disputa: Bocha, bolão 23, Canastra, Dominó, Dança Coreográfica, Dança de Salão e Truco.

Masculino: Bocha, Bolão 23, Canastra, Dominó, Truco
Feminino: Bocha, Bolão 23, Canastra, Dominó, Truco
Livre: Dança Coreográfica
Casal: Dança de Salão

Texto e imagem de Odair José Ferreira - Assessor de Imprensa da PMS

Fundesporte patrocina obra que retrata os cem anos do futebol

As histórias do futebol catarinense estão presentes do Almanaque do Futebol Catarinense, que será lançado na próxima terça-feira (5), na Assembleia Legistaliva de Santa Catarina, em Florianópolis. A obra, escrita pelos jornalistas Emerson Gasperin e Zé Dassilva, é patrocinada pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com o Fundesporte.

O livro retrata o centenário do futebol catarinense, com os principais fatos de todas as edições do campeonato estadual e as decisões de cada ano mostrados em uma linha do tempo, desde o primeiro jogo realizado em Santa Catarina, em agosto de 1910, até passagens atuais, em uma época em que Estado aparece com dois times na série A do Campeonato Brasileiro.

Rio do Oeste: Congresso técnico do Municipal de Futebol é hoje

Nesta quinta-feira (31) a Secretaria de Esportes de Rio do Oeste realiza o congresso técnico do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. O encontro será na churrascaria da FEPOL, às 19h30. Na reunião serão definidas as chaves e também os primeiros jogos da competição.

O torneio deve começar no dia 10 abril com a participação de nove equipes nos titulares e o mesmo número nos aspirantes. As partidas ocorrerão sempre aos sábados, em quatro campos, nos bairros do município.

A bola vai rolar no Catarinão Sub-17

Começa neste final de semana (1 e 2) o Campeonato Estadual de Futsal Sub-17. A competição reúne 23 times. O Alto Vale conta com a participação de dois clubes: FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona e a Pré Fabricar/CME Ibirama.

A primeira fase torneio, que começa nesta sexta em Ibirama para os clubes da região, não terá eliminados. A etapa servirá apenas para ranquear as equipes para formação de novas chaves para a segunda fase.

O primeiro jogo da competição será o clássico do Alto Vale, às 19h30min, no ginásio João Moretti. A partida antecede o amistoso entre os times de futsal adulto das duas cidades, que ocorre às 20h30min.

A fase inicial do Grupo E do Estadual Sub-17 prevê ainda para sábado (2), às 10h, Rio do Sul e Hélio Moritz, de Lages. E às 15h30 a Pré-fabricar Futsal/CME de Ibirama enfrenta o time lageano.

Riossulenses estreiam no ano

De acordo com o técnico João Régis Nunes, esta é a primeira competição da equipe nesta temporada, mas estão bem preparados física e tecnicamente. “Estamos treinando três a quatro vezes por semana. Esta primeira etapa servirá para conhecer os outros times e acertar o nosso”, explicou.

Parte da equipe Sub-17 de futsal disputará a Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc), e alguns atletas disputarão os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, competições que acontecem no segundo semestre.

Ibirama: Poucas mudanças em relação à temporada passada

Segundo Fábio Beninca, que é o técnico da categoria, em relação ao time que foi semifinalista em 2010, a Pré-fabricar/CME de Ibirama perdeu o ala Assis, que se transferiu para o Colégio Evangélico de Jaraguá do Sul e o central Melo, que está no Campo Mourão (PR).

O goleiro Maurício e o pivô Rodrigo mesmo sem treinar porque optaram por trabalhar estarão à disposição. “Vamos perder um pouco a qualidade, mas certamente os jogadores vão se superar”. O central Fossa, que defendeu a Seleção Catarinense no Campeonato Brasileiro, é um dos destaques da equipe ibiramense, além de Clebinho que foi promovido à categoria adulta

Texto com informações das Assessorias de Imprensa da PMRS e da Pré-Fabricar Futsal

Judocas riossulenses disputam competições estaduais

A equipe de judô de Rio do Sul disputa neste sábado (2), duas competições estaduais, na cidade de Florianópolis. O riossulense André Lima dos Santos disputará o Campeonato Estadual Sub-17, na categoria até 73 quilos e David Natanael Stinghen dos Santos participará da Seletiva Estadual Sub-20, na categoria até 50 quilos.

As duas competições valem vaga para os Campeonatos Brasileiros Sub-17 e Sub-10 que acontecem no mês de maio. De acordo com o técnico Alexandre Duarte, os atletas estão preparados para trazer um bom resultado. “O David começou há pouco tempo, mas temos expectativa de o André consiga chegar ao pódio”, finalizou.

Texto de Clarissa dos Santos - Assessoria de Imprensa PMRS

Municipal de Bocha de Rio do Sul

Nesta quinta-feira (31) tem a terceira rodada do Campeonato Municipal de Bocha de Rio do Sul. Confira a programação:

Cia Basic/Tio Jaco x Panificadora Coelho Neto/Cancha Valiati
Cancha do Schumacher “A” x Esquadrias De Aluminio Rosseti/Cancha do Galo
Panificadora Coelho Neto/Cancha Municipal x Cancha do Natalino
Cancha Serra Taboão x Brocal/Associação Boa Vista/Vignoli
Sat Sinacom/Cancha do Aldo x Cancha do Schumacher “B”
Cancha da XV x Sociedade Esportiva Fundo Canoas
Sc Acessórios/Cancha Municipal x Cancha do Belmiro “A”
Cancha do Belmiro “B” x Taliano Motos/Tio Jaco
Sociedade Fundo Canoas/Metromed x Cancha do Santana B
H. Decker/Cancha Vignoli x Cancha do Marchi “A”

A classificação parcial está disponível aqui.

Veja mais:

Pré-fabricar/CME joga nesta sexta

A Pré-fabricar Futsal/CME de Ibirama faz nesta sexta-feira (dia 1º) o seu último amistoso antes da estreia no Campeonato Catarinense da Divisão Especial, categoria adulta, que ocorre no dia 8. A partida diante de Rio do Sul/Unidavi/Pamplona inicia às 20h30, no Ginásio de Esportes João Moretti, logo após o confronto entre as duas equipes pelo Estadual Sub-17. O desfalque ibiramense será o ala/pivô Duio, que com corte superficial no dedo mínimo do pé direito, corre o risco inclusive de não enfrentar a Siderópolis/Unesc.

O time de Ibirama começou a fase de preparação para o campeonato no dia 1º de fevereiro. Neste período o preparador físico Jimenis Reiner aprimorou o condicionamento diante da série de jogos que a Pré-fabricar/CME terá pela frente nesta temporada. Além das fases classificatórias para os Jogos Abertos de Santa Catarina e do Estadual, a equipe deverá participar a Liga Sul de Futsal, na cidade de Palotina (PR), na condição de quarto colocado da Divisão Especial de 2010. Para esta partida diante dos riossulenses, a segunda esse ano, o técnico Daniel Júnior pretende fazer os últimos ajustes na equipe. Ele torce para que Duio, uma das contratações para a temporada se recupere até no dia 8.

A Federação Catarinense de Futsal já divulgou a tabela do campeonato da Especial. Todos os jogos da Pré-fabricar/CME Ibirama em casa serão às sextas-feiras. A estreia será no dia 8 com o Siderópolis/Unesc. Depois O adversário será a Acesc, em Capivari de Baixo. Na terceira rodada os ibiramenses jogam com a Chapecoense, no dia 21, no Oeste. No dia 30 de abril a Pré-fabricar/CME joga em Blumenau, contra a Hering. No dia 6 de maio enfrenta em casa a AD Jaraguá do Sul. No dia 13 volta a jogarem casa com o Moitas/Avaí. E na última rodada do turno joga em Rio do Sul.

Texto de Orlando Pereira - Assessor do Ibirama Futsal