segunda-feira, 9 de março de 2009

1ª Etapa do Catarinense de Corrida de Aventura

A cidade de Rio do Sul será sede da 1ª Etapa do Circuito Catarinense de Corrida de Aventura. A competição acontece nos dias 4 e 5 de Abril, e ao todo serão de 20 a 24 horas de competição ininterrupta. A largada será ás 13h de sábado, na rua Guilherme Guembala em frente a Unidavi e Bituin, já a chegada está prevista para as 11h da manha do dia seguinte no mesmo local.

A prova é dividida em 100km de mountain bike, 35km de trekking, 25km de canoagem e atividades de técnicas verticais (ascenção e rappel). Durante a corrida os atletas se orientam somente com mapa e bússola, tendo varias opções de caminho. Segundo um dos organizadores da prova, André Gustavo Wormsbecher, a interpretação dos mapas é parte fundamental da estratégia. “Nem sempre o melhor caminho é o mais curto”, destaca.

A etapa conta pontos para ranking brasileiro da modalidade.

Mais informações no http://www.bituin.com.br.

Atlético contrata lateral direito

O Atlético de Ibirama confirmou a contratação do lateral direito Dailson Warwick Santos Sonério, de 24 anos, como novo reforço da equipe para o restante da temporada.

O jogador, vindo de Minas Gerais, onde defendia a equipe da URT (União Recreativa dos Trabalhadores), teve passagens por diversos clubes do Sudeste e Nordeste. Também foi convocado, em duas oportunidades, para a seleção brasileira sub-17.

De acordo com o técnico Edson Belmonte, Daílson chega a Ibirama bem referenciado e pronto para disputar a titularidade com Robinho, atual dono da posição.

Jair Fabiciack - Assessor de Imprensa

Atletas riossulenses atingem marcas para o brasileiro

O Festival de Arremesso e Lançamento promovido pelo Clube de Atletismo FMD Metalúrgica Riossulense, no último sábado (7) reuniu atletas das cidades de Rio do Sul e Ibirama, com idade entre 14 e 22 anos.

Foram disputadas seis provas: salto em distância e salto triplo, arremesso de peso, além de lançamento de dardo, disco e martelo. Dos 13 atletas riossulenses, cinco conseguiram marcas para o Campeonato Brasileiro deste ano. Alexandre da Silva, Felipe Lorenzon, Felipe Rodolfo Fugazza, Luiz Henrique Schneider e Lenon Lamin, além da competidora de Ibirama, Luana Pereira.

De acordo com Jeberton Luis Fermino, os atletas que conseguiram marcas para o brasileiro, dificilmente perderão suas vagas, uma vez que os resultados foram muito bons. Somente os 10 melhores resultados do país é que participam do brasileiro. No ano passado, Luiz Henrique Schneider e Felipe Rodolfo Fugazza conquistaram o 5º lugar geral no Campeonato Brasileiro Sub 23 e Schneider trouxe medalha de bronze para Rio do Sul na prova de lançamento de disco.

Segundo Fermino, um dos organizadores do evento, muitos competidores não vieram para as provas, porque ainda não estão contratados definitivamente pelos clubes. “Uma vez aparecendo no ranking, os atletas não podem mudar de clube, e como não estão contratados definitivamente decidiram por não vir” reiterou.

Texto de Clarissa dos Santos – Prefeitura de Rio do Sul.

Definida a 1ª rodada do Estadual sub 17

A FMD Rio do Sul/ARPA estreia no campeonato Catarinense sub 17, no dia 27 de março na cidade de Blumenau. Na sexta e no sábado a equipe enfrentará três adversários, são eles: Caça e Tiro/FME/Lages, Apama/Blumenau e Label Futsal/Indaial. Todos os confrontos serão realizados no ginásio da Apama. Os jogos e horários das partidas de Rio do Sul você confere abaixo:

27 de março: 19h: FMD Rio do Sul/ARPA x Caça e Tiro/H. Moritz/FME/Lages
28 de março: 9h: Label Futsal/Indaial x FMD Rio do Sul/ARPA
16h30min: APAMA/Brinkids/Blumenau x FMD Rio do Sul/ARPA

Estaduais de Futsal serão com bolas Pênalti

Atenção equipes da região que recebem eventos da Federação Catarinense de Futsal neste ano. O departamento técnico da entidade divulgou alteração nas bolas usadas nas competições. A partir do dia 10 de março, elas devem ser da marca Pênalti, com as seguintes especificações:

Adulto: Masculino e Feminino - MAX 1000
Sub-20: Masculino e Feminino - MAX 1000
Sub-17: Masculino e Feminino - MAX 1000
Sub-15: Masculino - MAX 500
Sub-15: Feminino - MAX 200
Sub-13: Masculino e Feminino - MAX 200
Sub-11: Masculino e Feminino - MAX 100
Sub-09: Masculino e Feminino - MAX 100

Sub-11 Masculino

O Campeonato Estadual Sub11 masculino terá início no dia 24 de março com as seguintes equipes.

CRC (Chapecó) - Colégio São Francisco (Chapecó) - Marista (Chapecó) - E.C. Palmitos (Palmitos) - AD Seara - I.E. Drumond (Fraiburgo)- Marcos Olsen (Caçador) - APAF (Chapecó) - ARPA (Rio do Sul) - Label (Indaial) - Ki-Bola (Lages) - S.D. Camboriuense (Bal. Camboriú) - SPACABLU (Blumenau) - A.D. Hering (Blumenau) - APAMA (Blumenau) - E.C. Estrela Batistense (S. J. Batista) - ADESC (Braço do Norte) - A.D. Criciúma - ADF Tubaronense - A.D. Içara - Rui Barborsa (Morro da Fumaça) - Elase (Fpolis) - AABB Florianópolis - A.D. Colegial (Fpolis) - Clube Doze de Agosto (Fpolis)

Sub-15 Masculino

O Campeonato Estadual Sub-15 começa em 03 de março com as seguintes equipes.

Guaraciaba – Cerqueirense – Araucária – Jonigool - Col. Freitas - C.T. Brugre Oeste (S.M Oeste) - Maravilha, Nova Erechim - APAF (Chapecó) - CRC (Chapecó) – Concórdia – Seara - A.D. Capinzal - Campos Novos - CETREF (Fraiburgo) - Marcos Olsen (Caçador) - Clube Caça e Tiro (Lages) - Ki-Bola (Lages) - ARPA (Rio do Sul)- Ibirama - SPACA BLU (Blumenau) - A.D. Hering (Blumenau) - S.D. Camboriuense (Bal. Camboriú) - A.D. Colegial (Blumenau) - E.C. Estrela Batistense (S.J. Batista) - Clube Doze de Agosto (Fpolis) - Colégio Dehon (Tubarão) - A.D. Criciúma - APAF (Criciúma) – Tubaronense - São Joaquim - Label (Indaial)- C.E. Evangelico (Jaraguá do Sul) - A.S. Piçarras (Bal. Piçarras)

Sub-13 Masculino

O Campeonato Estadual Sub-13 masculino começará no dia 17 de março com as seguintes equipes:

São José do Cedro – Guaraciaba – Maravilha – Xaxin - APAF (Chapecó) - CRC (Chapecó) – Seara – Itá – Concórdia – Joaçaba - Napoli (Caçador) - Campo Belo - Herval D´ Oeste - Clube Caça e Tiro (Lages) - Ki-Bola (Lages) - ARPA (Rio do Sul) - ACERMIC (Ituporanga) - Passos de Torres - APAF (Criciúma) - A.D. Criciúma (Forquilhinha) - Rui Barbosa (Morro da Fumaça) - Elase (Fpolis) - AABB Florianópolis - A.D. Colegial (Fpolis) - A.D.F (Tubarão) - E. C. Batistente (S.J. Batista) - C. Shalom (Blumenau) - S.D. Caboriuense (Bal. Camboriú) - A.D. Gaspar - C. Evangélico (Jaraguá do Sul) - SPACA BLU (Blumenau) - A.D. Hering (Blumenau) - APAMA (Blumenau) - LABEL (Indaial)

Atlético vence o Figueirense e segue na disputa por vaga

Com mais um gol de Lenílson, que agora soma sete gols no campeonato, o Atlético de Ibirama bateu o Figueirense por 1 a 0 ontem, na Baixada, em confronto válido pela quarta rodada do returno. Com o resultado, o time de Ibirama soma 25 pontos e está na vice-liderança na classificação geral há seis jogos.

O Atlético fez valer o fator “casa”. Com o apoio da torcida, que tem lotado o estádio Baixada, o time grená venceu os chamados grandes do futebol catarinense e está invicto nos seus domínios.

Com a vitória de ontem, uma vaga no quadrangular final do Catarinão está bem próxima. Basta continuar vencendo em casa e tentar “beliscar” algum ponto fora de casa.

A partida
A partida começou movimentada, com boas chances para os dois times. Mas quem soube aproveitar melhor foi o Atlético de Ibirama. Aos oito minutos, o artilheiro Lenílson marcou seu sétimo gol no Catarinense.

O Figueirense tentou responder aos 10 minutos. Após cruzamento de Roger, Régis pegou rebote do goleiro e chutou para boa defesa de Gean e a bola foi para fora. Mesmo com o gol, o Figueira continuou sendo pressionado pelo time da casa.

Aos 23 minutos, Maurício invadiu a área e driblou Wilson, mas, sem ângulo, chutou para defesa do goleiro alvinegro. O Figueirense só respondeu aos 36 minutos. Em cruzamento de Ricardinho na área, a bola sobrou para Rafael Coelho tentar de bicicleta, mas a bola passou ao lado do gol de Gean.

O segundo tempo começou do mesmo jeito que terminou o primeiro, com chances do Atlético Ibirama. Logo aos três minutos, Maurício fez boa jogada individual e chutou para ótima defesa do goleiro Wilson.

A resposta do Figueirense veio aos cinco minutos, Jairo cruzou na área para Ricardinho completar de voleio, mas o goleiro Gean fez outra boa defesa e colocou para escanteio.
Aos 18 minutos, Leandrão driblou Régis, invadiu a área chutou, mas Wilson colocou para fora. O Atlético chegou novamente com uma boa cobrança de falta de Lenílson, mas o goleiro alvinegro Wilson, destaque do Figueira, defendeu.

O Atlético Ibirama começou a pressionar. Maurício arrancou do meio-campo, driblou Bruno Perone e chutou, mas Roger apareceu para travar. Aos 34 minutos, Lenílson avançou pela direita, cortou para o meio e chutou forte para mais uma defesa de Wilson.
Aos 38 minutos, Rafael Coelho deu perigo ao Atlético. O atacante fez boa jogada dentro da área e chutou no ângulo, mas Gean espalmou para a linha de fundo. Pelo lado do Atlético, quem fez boa jogada foi Julinho. Ele partiu pela esquerda, invadiu a área e chutou, mas a bola passou a esquerda do gol.

Aos 46 minutos, Jairo bateu uma falta direto para o gol, mas Gean deu um tapa para a linha de fundo.

O próximo confronto do Atlético acontece na próxima quinta-feira, contra o líder Joinville na Arena, às 21h45. Jair Fabiciack, assessor do Atlético.

Futsal riossulense estreia com vitória

Os meninos da equipe sub 13 de futsal da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul entraram em quadra no último final de semana (7 e 8), pela 1ª Copa Polentino, na cidade de Rio do Oeste. O time riossulense estreou no sábado, às 18h30min, contra a FMD Taió. A equipe de Rio do Sul levou a melhor e goleou por 4 a 1. Já no domingo, às 9h, entraram em quadra novamente, desta vez contra Laurentino e perderam por 4 a 1.

Segundo o técnico João Régis Nunes, a equipe estava cansada do jogo do dia anterior e deixou os laurentinenses ganharem espaço. “Todo jogo é difícil, mas já estamos treinando para o próximo, e temos chances de ganhar” reiterou o técnico. O próximo jogo será contra o time da casa, Rio do Oeste, no sábado (14), às 15h, no Ginásio Municipal Deputado João Bertoli. Os riossulenses precisam vencer para se classificarem para a segunda fase sem depender de combinações de resultados dos adversários.

Texto de Clarissa dos Santos. Prefeitura de Rio do Sul.

Copa Femive: Resultados dos dois primeiros dias

Resultados do dia 07/03:

Categoria Sub 11: Imbuia.09.x.04.Aurora

Categoria Sub 14: Petrolândia.02.x.01.Chapadão do Lageado
Imbuia.01.x.00.IMA

Categoria Sub 16: Imbuia.02.x.02.Petrolândia
Aurora.03.x.00.Escolinha do Zé

Categoria Feminino: Leoberto Leal.02.X.01.Cerealista Vista Alegre

Categoria Veterano: Bom Retiro.02.x.02.Imbuia

Categoria Livre: Chapadão do Lageado 05 x 04 Três Barras/Lojão da Arlete
Bom Retiro 02 x 02 Proaço/Baggio Engenharia
Vista Alegre 02 x 07 Leoberto Leal

Resultados do dia 08/03/09:

Categoria Veterano: Estufa/Vidal Ramos.01.X.01.Leoberto Leal - Chave A
Ituporanga.05.X.01.Chapadão do Lageado - Chave A
Vidraçaria Atual/Aurora X Móveis Chanadhise / Flanáticos - Chave B - Transferido

Categoria Sub 11 Chapadão do Lageado.00.X.11.Ituporanga - Chave Única

Categoria Sub 16: Anitápolis.01.X.03.Imbuia - Chave B
Clinica Padre Alfonso.02.X.04.Anitápolis - Chave B

Categoria Feminino: Lanchonete do Nenen.05.X.00.Bar dos Santos / Alfredo Wagner - Chave A
Lontras.02.X.02.Chapadão do Lageado - Chave A
Santa Cruz.02.X.02.Ituporanga - Chave B

Categoria Livre hoje, início 19h:

RBA TV X ABC Confecções
Aurora X Choupana do Gordo
Agrolândia X Robe Belle / Lontras
XV de NovembroX Amigos Rio dos Bugres

Macelo Régis derrota São Paulo

O torcedor do Atlético deve lembrar o atacante Marcelo Régis, que em 2007 defendeu o time grená, marcou os dois gols da vitória do Mogi Mirim sobre o São Paulo.

Os gols você pode ver clicando aqui. O vídeo é do site Globo.com.