quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Nova página do EAV: Tabela Catarinão 2012

No dia 22 de janeiro de 2012 começa mais um Campeonato Catarinense de Futebol. Com a participação de dez clubes, a competição promete ser quente do início ao fim. E para deixar você por dentro de tudo da disputa, que terá a participação do Atlético-Ibi, o Esporte Alto Vale colocou no ar uma página com a TABELA DA COMPETIÇÃO. Visite, agende-se e acompanhe o time do seu coração.

Agrolandense é selecionado para escola do Internacional

O jovem jogador agrolandense Bruno Beza, de 13 anos, passou nos testes de seleção para frequentar a escola de futebol profissional do Internacional de Porto Alegre. Ele passou por várias avaliações - entre elas uma em Florianópolis e outra em Porto Alegre - e foi aprovado em todas.

Nos testes são avaliados: o desempenho do atleta em campo, condicionamento físico, habilidades, altura, peso, destreza, velocidade, entre outros quesitos. Bruno deve frequentar a escola do Inter a partir de fevereiro.

[Por Greice Sauer - Conecte Mídia]

Equipes do Adulto praticamente definidas para o Integração

A 14ª Copa Integração Alto Vale de Futsal – 2ª Taça Ferroz, de Agronômica, terá 16 equipes brigando pelo título na principal categoria: Adulto Livre. A lista está quase definida. Ainda faltam dois times para a Comissão Municipal de Esportes (CME) concluir as inscrições.

Confira quem já garantiu vaga no Adulto:

1 - CME de Agronômica // 2 - Ituporanga // 3 - FMD de Aurora // 4 - CME de Agrolândia // 5 - CME de Atalanta // 6 - Imperial de Pouso Redondo // 7 - CME de Laurentino // 8 - CME de Ibirama // 9 - FMD de Trombudo Central // 10 - Petrolândia // 11 - Bonfort Futsal // 12 - CME de Pouso Redondo // 13 - Elber Geladeiras // 14 - Lontras.

Laurentino teve representantes no Brasileiro de Kickboxing

Os atletas Geovani Augusto Creminacio Junior e Wagner Silveira representaram o município de Laurentino no 1° Campeonato Brasileiro de Kickboxing, disputado em Pelotas (RS) nos dias 11 e 12 de dezembro. A competição envolveu atletas de varias cidades brasileiras e uma delegação do Uruguai.

Wagner, que é atleta da equipe Dragon Tay, de Lages, ficou em 3º lugar. Geovani ficou vice-campeão. Wagner Silveira participou na categoria Light Contact até 65 quilos. Geovani Augusto Creminacio Junior participou na categoria Louw Kicks, ou seja, boxe de ringue até 75 quilos. 

Encerra o Campeonato Entre Amigos Alto Águas Verdes

Após vencer de 1 a 0 a equipe As Companheiras, As Delegadas conquistaram o primeiro lugar do 2º Campeonato Entre Amigos Alto Águas Verdes, levando para casa o Troféu Taça Cristina Picoli, mais medalhas e bebidas.

Os jogos foram realizados no domingo (18), no campo do Esporte Clube Verde Vale. No masculino a equipe vencedora foi Seca Litro, que ganhou de 3 a 2 dos Cangaceiros. A premiação para o time foi o Troféu Taça Cirilo Picoli, medalhas, mais cinco caixas de cerveja.

Grupo de Trombudo Central encerra as atividades do ano

Foi realizado na segunda-feira (19), na cancha municipal de bocha de Trombudo Central, o encerramento do grupo que representa o município em competições esportivas. Além da confraternização, foram comemoradas as conquistas obtidas em 2011.

Em destaque estão os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), sendo que o grupo obteve segundo lugar na Bocha Feminina, Canastra Feminina e Dança de Salão acima de 70 anos, além de se consagrar campeã na Dança de Salão 60 a 69 anos.

Laurentino divulga balanço das conquistas de 2011

Torneio de Verão:  
Campeão: sub-13 (Sapinho)                                                          

Copa Integração de Agronômica:  
3° colocado: sub-13

Copa Cidade de Aurora: 
3° colocado: sub-11
4° colocado: Feminino Livre;
4° colocado: Adulto Livre Masc.

Copa Cidade de Agrolândia:  
3° colocado: Feminino Livre
3° colocado: Adulto Livre Masculino

Retrospectiva 2011: Janeiro

Começamos hoje a série especial com as matérias publicadas no primeiro mês do ano. Foram 96 publicações:




Rio do Sul vence a primeira na Superliga


Demorou um pouco mais veio a primeira vitória da equipe Rio do Sul/Unimed/Delsoft na Superliga 2011/2012. Na noite desta quarta-feira (21), as riossulenses derrotaram o São Caetano por 3 sets a 0 (25/18, 25/16 e 25/22), em 1h29, no ginásio Artenir Werner.

O time do Rio do Sul era a única equipe que ainda não tinha vencido na competição. Com o resultado, o grupo saiu da lanterna e pulou para a décima colocação, agora com três pontos. A levantadora Ana Paula foi eleita a melhor em quadra e ganhou o Troféu VivaVôlei. Já a meio de rede Mayhara foi a maior pontuadora com 12 pontos.

O destaque, como sempre, ficou com o show da torcida que fez até ola nas arquibancadas. Devido ao apoio e presença, o público riossulense ganhou muitos elogios dos comentaristas do canal Sportv que transmitiu a partida ao vivo para todo país.

Depois do confronto, o técnico de Rio do Sul, Rogério Portela, comemorou a vitória e agradeceu ao público: “Esse é o nosso presente para a torcida. Fizemos um bom jogo. No último set deixamos o São Caetano crescer e numa competição neste nível isso não pode ocorrer. Mas estamos crescendo e a tendência é melhorar ainda mais”, disse. 

Já do outro lado, o treinador das paulistas, Hairton Cabral, enalteceu a vitória riossulense apesar dos erros da sua equipe: “O time de Rio do Sul fez por merecer esta vitória. Sacou bem e pressionou o tempo inteiro. Em momento algum conseguimos um bom passe. No terceiro set melhorarmos, mas faltou tranquilidade para fechar o jogo”.

Esta foi à última partida de Rio do Sul antes da pausa da Superliga entre Natal e Ano Novo. As riossulenses estão folga até o dia 26 de dezembro. No dia seguinte, a equipe se reapresenta para treinar até o dia 30, pela manhã. Novamente liberadas, as jogadoras só retornarão as atividades no dia 2 de janeiro, à tarde.

A próxima partida de Rio do Sul na Superliga será no dia 10 de janeiro. No ginásio Artenir Werner, o time recebe o Mackenzie/Cia. do Terno (MG), às 20h.

Veja os pontos decisivos da partida:


Abaixo mais três imagens do confronto:


[Fotos: Daniel dos Santos]