sábado, 7 de fevereiro de 2009

Bicicross de Rio do Sul na competição América's em SP

Quatro atletas de Rio do Sul participam neste final de semana (7 e 8) do Bicicross América's 2009, na cidade de Paulínia (SP). A prova reunirá 180 pilotos no naipe masculino e 22 no feminino, na categoria BMX Open, vindos de toda a América do Sul.

Os pilotos de Rio do Sul, Thiago Horstmann, Thiago Apolinário e Rodolfo Soares estão desde quarta-feira (4), treinando na cidade paulista. Já a competidora rio-sulense, Squel Stein, primeira colocada no Ranking Nacional 2008, está há um mês em São Paulo para intensificar os treinos.

A prova terá o percurso de 380 metros e será divididas em duas etapas. A classificatória foi há 13h de sábado (7), na prova masculina. Os 64 melhores tempos irão disputar o título de campeão neste domingo, às 9h30min, em grupos de oito atletas. No naipe feminino, apenas oito irão para a fase final no domingo.

Para quem quiser acompanhar o desempenho dos atletas riossulenses, o Bicicross América's 2009 será transmitido ao vivo, em rede nacional, às 9h30min, horário de Brasília.

Clarissa dos Santos
Departamento de Comunicação – Rio do Sul

Nenhum comentário: