segunda-feira, 28 de março de 2011

Mirim conquista 11 medalhas e Lorenzon quebra recorde

A equipe de atletismo da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul conquistou 11 medalhas na primeira etapa do Campeonato Estadual Mirim. A competição aconteceu no sábado (26), na cidade de Itajaí.

A equipe riossulense contou com a participação de 12 atletas. Patrícia Kock conquistou duas medalhas de ouro: nas provas de 80 e 300 metros com barreiras. Elton Lamin também trouxe dois ouros: lançamento do dardo e do disco.

Vinícius Ferreira venceu a prova de 75 metros rasos e ficou com a segunda colocação na prova de 250 metros. Luís Felipe Moriz conquistou duas medalhas de pratas, no arremesso do peso e no lançamento do disco. Douglas Gonçalves também conquistou duas medalhas: prata no lançamento do martelo e bronze no lançamento do disco e Jenifer Bagatoli conquistou medalha de bronze nos mil metros rasos.

De acordo com o técnico Jeferson Bagatoli, o desempenho do grupo e o número de pódios superaram as expectativas. “Além das medalhas, conquistamos pontos importantes que se somarão aos da segunda etapa, em setembro”, frisou.

Felipe Lorenzon bate recorde

O atleta riossulense Felipe Lorenzon, que treina atualmente no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo, em Uberlândia (MG), conquistou a medalha de prata no primeiro Torneio da Federação Paulista de Atletismo (FPA), neste sábado, em São Paulo.

Felipe alcançou a marca de 51,50 metros na prova de lançamento do disco e quebrou o recorde absoluto da prova de Santa Catarina, que era de outro riossulense: Luís Henrique Schneider, com 51,36 metros. Com o índice, o atleta ficou com a segunda melhor marca do Brasil e garantiu a convocação para o Grande Prêmio Internacional de Atletismo deste ano.

Agora o atleta se prepara para alcançar o índice para o Campeonato Sul-americano adulto, que acontecerá entre os dias 2 e 5 de junho, em Buenos Aires, Argentina.

Texto de Clarissa dos Santos - Assessoria da PMRS

Nenhum comentário: