quinta-feira, 12 de março de 2009

Joinville e Atlético

Matéria que está na edição de hoje do jornal de Santa Catarina.

O Atlético de Ibirama quer fazer na Arena, hoje, às 21h45min, o que todos os adversários vêm tentando fazer com ele na Baixada: ser o visitante indigesto. Os dois times têm 100% de aproveitamento dentro de casa e estão muito próximos de confirmar a vaga no quadrangular final do Campeonato Catarinense pelo índice técnico, o que garante um jogo quente na Arena.

O Atlético tem menos vitórias até aqui, mas também perdeu menos que o JEC durante a competição– apenas duas, contra três derrotas do tricolor. Uma das três foi para o Ibirama, na Baixada, em jogo pra lá de emocionante, com três expulsões do time de Joinville. É o retrospecto no confronto direto que faz o time de Edson Belmonte acreditar em um resultado positivo.

– Os outros times que passaram pela Arena não conseguiram vencer, mas nós vamos tentar mudar isso – afirmou.

O treinador sabe da força do adversário diante da torcida e, por isso, esconde o jogo. Apesar de ter todos os jogadores à disposição, Belmonte garante que tem um dos 11 titulares com dores musculares, o que pode mudar a configuração da equipe. Ele só não revela quem é.

– Não vou dizer. Não quero que eles (Joinville) saibam – despistou.

Para Belmonte, conseguir os três pontos fora praticamente encaminha a classificação, principalmente porque, depois disso, o clube do Alto Vale fará três, dos quatro jogos que terá pela frente, na Baixada.

– Não estou fazendo cálculos, mas esse é um jogo importantíssimo para nós.

Nenhum comentário: