sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

[Superliga] Rio do Sul enfrenta o Praia Clube pela 9ª rodada

Depois de ganhar do BMG/São Bernardo, a equipe de vôlei feminino Rio do Sul/Unimed/Delsoft volta a jogar pela Superliga. Na cidade mineira de Uberlândia, as riossulenses enfrentam o Praia Clube na noite desta sexta-feira (20), às 20h, no ginásio Oranides Borges do Nascimento.

O duelo marcará o encontro de duas equipes que estão separadas por cinco pontos na tabela de classificação. Em sétimo lugar, com nove pontos, o Praia tem três vitórias e cinco derrotas na competição. Na última rodada, a equipe perdeu o clássico mineiro contra o Mackenzie por 3 sets a 1.

Já Rio do Sul tem cinco pontos e está em 10° lugar. Nesta etapa, o time tentará buscar os primeiros pontos fora de casa no torneio. Até agora, o grupo do Alto Vale tem duas vitórias na Superliga, ambas conquistadas diante do torcedor.

Para a partida, o técnico riossulense, Rogério Portela, tem todas as atletas a disposição. O comandante optou por levar o mesmo time que atuou nas últimas duas rodadas na competição. Sobre o confronto, o comandante espera mais um duelo difícil. “É uma equipe muito entrosada e bem montada pelo treinador Spencer Lee. O Praia Clube é mais um dos times que brigará para ficar entre os oito melhores”, afirmou.

Diante das mineiras, Portela espera que o grupo continue evoluindo. “Ainda falta muito para o ideal, mas já é evidente o nosso crescimento em todos os fundamentos. O trabalho está sendo feito para melhorarmos ainda mais”, destacou.
 
Depois da partida em Minas Gerais, a equipe de Rio do Sul retorna para Santa Catarina no sábado de manhã. A próxima partida em casa será na terça-feira (24), às 20h, diante do Macaé (RJ), no ginásio Artenir Werner.
 
[Com informações retiradas do site da PMRS]

Nenhum comentário: