segunda-feira, 29 de junho de 2009

Luís Henrique Schneider quebra dois recordes

Chuva, frio e vento forte. Este foi o cenário do Campeonato Estadual Sub-23 de Atletismo, que ocorreu no sábado (27), em Itajaí, litoral do Estado. Mesmo com clima desfavorável, o riossulense Luís Henrique Schneider, 20 anos, quebrou dois recordes estaduais.

O atleta conquistou a medalha de ouro na prova de arremesso de peso e o recorde catarinense com a marca de 15,66 metros . A marca anterior de 15,08 era de Alan Melo, de Blumenau. Na prova de lançamento de disco, Schneider também foi campeão, e quebrou o próprio recorde que era de 44,5 metros com a marca de 45,70 metros .

Além dos resultados de Schneider, o Clube de Atletismo Metalúrgica Riosulense, da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul, ganhou mais quatro medalhas. Felipe Rodolfo Fugazza conquistou a prata no lançamento de martelo e o bronze no arremesso de peso e no lançamento de disco. Na prova de 110 metros com barreiras, Vinícius Marcelino ficou com o terceiro lugar.

Com o resultado, Fugazza conquistou, além das medalhas, a vaga na prova de lançamento de martelo, para o Campeonato Brasileiro Sub-23, que será em agosto, em local ainda ser decidido. Schneider também participará da competição, nas provas de disco e martelo.

Segundo um dos técnicos da equipe, Jeberton Luís Fermino, o desempenho da equipe melhorou muito em relação ao ano passado. “Ficamos com a quarta colocação geral, mas temos um número bem menor de atletas comparado aos outros clubes. Levamos seis competidores e conquistamos seis medalhas” finalizou.

Clarissa dos Santos - PMRS

Nenhum comentário: