segunda-feira, 13 de julho de 2009

Vôlei de Rio do Sul se classifica para a Liga Nacional

O time de voleibol feminino da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul ficou com o título de vice-campeão do grupo seis da Liga Nacional de Vôlei. A decisão foi no sábado (11), no ginásio Ralf Knaesel, em Pomerode.

Na semifinal da competição na sexta-feira (10), as meninas de Rio do Sul venceram o time Furb/ Bluvôlei por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/17 e 25/16 e garantiram a vaga na etapa final da competição no mês de agosto.

Na partida final, as meninas não tiveram tanta sorte e o time Cativa/ Santa Catarina Vôlei confirmou o favoritismo: venceu as riossulenses por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/11, 25/17.

Segundo o técnico da equipe, Luís Fernando Passig, o time cresceu muito durante a competição e alcançou a classificação para a etapa final. “Nós surpreendemos pela qualidade de jogo e agora vamos nos voltar para o Campeonato Estadual, que jogamos no próximo final de semana. Precisamos acertar poucas coisas e vamos estar preparados para a Liga”, finalizou.

O técnico lembrou ainda que esta é primeira vez que Rio do Sul participa da Liga Nacional e que a disputa traz um gás novo para a equipe. As finais da Liga Nacional de Vôlei, entre os campeões dos seis grupos participantes, será de 11 a 15 de agosto, na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará.

Departamento de Comunicação – Clarissa dos Santos

Nenhum comentário: