quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Riossulenses participam do Brasileiro Sub-23

Os atletas riossulenses Luís Henrique Schneider e Felipe Rodolfo Fugazza da equipe de atletismo da Fundação Municipal de Desportos (FMD), participam neste final de semana (8 e 9), do Campeonato Brasileiro Sub-23.

A competição será na cidade de São Paulo, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera e reunirá 355 competidores de todos os estados do país. Santa Catarina levará uma delegação com 28 atletas

Schneider disputará as provas de arremesso do peso, em que está em quinto lugar no ranking e lançamento do disco, prova em que está no terceiro lugar. Fugazza disputará a prova de lançamento do martelo. O atleta está em quinto lugar do ranking nacional.

Os riossulenses conquistaram a vaga na seleção catarinense no Campeonato Estadual Sub-23, que aconteceu no mês de junho, em Itajaí, quando Schneider quebrou recorde estadual nas duas provas que disputou.

Segundo o técnico da equipe de atletismo de Rio do Sul, Jeberton Luís Fermino, os atletas têm chances de trazer pelo menos duas medalhas. No ano passado Schneider, mesmo lesionado, conquistou o bronze na prova de lançamento do disco.

Prefeitura de Rio do Sul - Clarissa dos Santos

Nenhum comentário: