terça-feira, 10 de novembro de 2009

Rio do Sul disputa 21 modalidades no Jasc

Os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), começam nesta quinta-feira (12), na cidade de Chapecó, no Oeste do Estado. A competição reunirá mais de cinco mil atletas vindos de 97 municípios.

Rio do Sul disputará em 21 modalidades e contará com uma delegação de 206 pessoas entre atletas e comissão técnica. A equipe de bolão 23 masculino, bronze do Campeonato Estadual 2009, fará a estreia da Fundação Municipal de Desportos (FMD), riossulense na competição. O grupo enfrenta Xanxerê na sexta-feira (13), às 13h.

No mesmo dia às 16h o time de voleibol de Rio do Sul, vice-campeão do Estadual deste ano enfrenta os representantes de Balneário Camboriú. Às 20h a equipe de handebol joga contra a equipe da casa, Chapecó.

Segundo o superintendente da FMD, Nilo Borgonovo o objetivo este ano é ficar entre os dez primeiros colocados, mantendo o desempenho da última edição, no ano de 2007, quando Rio do Sul ficou com a oitava colocação. "Estamos na expectativa de vencer pelo menos nas modalidades de bolão 23, armas curtas, xadrez e tênis de mesa, pois já fomos campeões nestes esportes. Ainda temos o vôlei que está chegando perto da vitória e outras modalidades que poderão chegar", frisou.

Borgonovo lembrou ainda que há cinco anos Rio do Sul ficou com a 21ª colocação da competição, o que mostra o crescimento da equipe. A 49º edição dos Jasc segue até o dia 21 de novembro.

Modalidades disputadas por Rio do Sul no Jasc:

Handebol Feminino;
Voleibol Feminino;
Bolão 16 Masculino e Feminino;
Futebol Masculino;
Bolão 23 Masculino e Feminino;
Basquete Feminino;
Tênis Masculino;
Tênis de Mesa Masculino e Feminino;
Vôlei de Praia Masculino;
Atletismo Masculino;
Karatê Masculino;
Judô Masculino;
Xadrez Masculino e Feminino;
Tae kwon do Masculino;
Tiro com armas curtas e longas;
Tiro ao prato.

Com informações da Prefeitura de Rio do Sul
Texto de Clarissa dos Santos

Nenhum comentário: