Além das medalhas, os riossulenses conquistaram recordes importantes. Luís Henrique Schneider quebrou o recorde do Campeonato Brasileiro Sub-23, na prova de arremesso do peso. No lançamento do disco, o atleta quebrou o recorde absoluto de Santa Catarina, que há 26 anos era de Otmar Lothar Welsch.
Campeão brasileiro, Felipe Lorenzon, quebrou os recordes brasileiro e Sul-americano de menores, na prova de lançamento do disco. O atleta está treinando, desde o mês de março do ano passado, no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo, na cidade Uberlândia (MG), onde integra o grupo de arremessos e lançamentos sob o comando de técnicos cubanos, considerados referências mundiais.
Entre as meninas, o destaque ficou com Patrícia Kock, 14 anos, campeã sul-americana escolar na prova de 80 metros com barreiras, prova em que conquistou a medalha de prata nos Jogos da Juventude Italiana, disputado na cidade de Imperia, Itália.
De acordo com Fermino, o projeto possibilita às crianças mais uma maneira de socialização, além de desenvolver habilidades motoras e trabalhos em grupo, contribuindo para o desenvolvimento da criança.
O clube, composto por cerca de 50 competidores, entre iniciantes e atletas de rendimento, atende ainda, mais de 160 crianças e adolescentes através do programa Escolas Com Pé na Pista, onde as crianças praticam atletismo no contra-horário das aulas. Comandados pelos técnicos Jeberton Luís Fermino e Jeberton Bagatoli, muitas das crianças, têm no projeto o primeiro contato com a modalidade esportiva.
Texto de Clarissa dos Santos – Prefeitura de Rio do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário