quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Atletismo contabiliza recordes e mais de cem medalhas em 2010

Mais de 70 medalhas em campeonatos de nível estadual e quase vinte em competições de nível nacional e internacional. Este foi o saldo conquistado pela equipe de atletismo da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul, no ano de 2010.

Além das medalhas, os riossulenses conquistaram recordes importantes. Luís Henrique Schneider quebrou o recorde do Campeonato Brasileiro Sub-23, na prova de arremesso do peso. No lançamento do disco, o atleta quebrou o recorde absoluto de Santa Catarina, que há 26 anos era de Otmar Lothar Welsch.

Campeão brasileiro, Felipe Lorenzon, quebrou os recordes brasileiro e Sul-americano de menores, na prova de lançamento do disco. O atleta está treinando, desde o mês de março do ano passado, no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo, na cidade Uberlândia (MG), onde integra o grupo de arremessos e lançamentos sob o comando de técnicos cubanos, considerados referências mundiais.

Entre as meninas, o destaque ficou com Patrícia Kock, 14 anos, campeã sul-americana escolar na prova de 80 metros com barreiras, prova em que conquistou a medalha de prata nos Jogos da Juventude Italiana, disputado na cidade de Imperia, Itália.


De acordo com Fermino, o projeto possibilita às crianças mais uma maneira de socialização, além de desenvolver habilidades motoras e trabalhos em grupo, contribuindo para o desenvolvimento da criança.

O clube, composto por cerca de 50 competidores, entre iniciantes e atletas de rendimento, atende ainda, mais de 160 crianças e adolescentes através do programa Escolas Com Pé na Pista, onde as crianças praticam atletismo no contra-horário das aulas. Comandados pelos técnicos Jeberton Luís Fermino e Jeberton Bagatoli, muitas das crianças, têm no projeto o primeiro contato com a modalidade esportiva.

Texto de Clarissa dos Santos – Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: