quarta-feira, 20 de abril de 2011

Quem ficará com a ponta?

Estreante do dia
O ginásio João Moretti, em Ibirama, recebe nesta quarta-feira (20), às 20h30, um duelo que definirá o líder provisório da Divisão Especial de Futsal. De um lado à equipe da “casa”, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona. Do outro, a AD Hering, de Blumenau.

Ambos os times dividem a segunda colocação com 4 pontos. O primeiro lugar é de Capivari, com a mesma pontuação. Como o time do sul do estado joga só no sábado (23), o vencedor do confronto de hoje permanecerá pelo menos três dias na ponta.

A principal novidade para o duelo entre riossulenses e blumenauenses é a estreia, pelos lados de Rio do Sul, do fixo Déucio (foto). O atleta estava no Irã e agora com a liberação da Confederação Brasileira está pronto para atuar.

Segundo o técnico Xande o jogador chega para a uma posição carante no grupo: “O Déucio é aquele defensor de origem mesmo que hoje não temos devido à ausência do Robinho. Ele ainda é alto, forte e, além disso, tem um bom chute de média”, afirmou.

O desfalque em Rio do Sul para a partida é o ala Éder. Mesmo após cumprir a suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), o atleta não entrará em quadra pois está contundido e será preservado. O jogador só volta diante da Chapecoense no dia 30. Neste jogo, o pivô Andy também retorna de gancho.

O restante do grupo estará a disposição do treinador riossulense para o jogo desta quarta-feira.

Entrevista:

Antes da partida de hoje, o técnico Xande conversou com a equipe de esportes da Rádio Unidavi. Confira o áudio:


Se não conseguir ouvir, clique aqui.

É bom ficar de olho:

Após o terceiro lugar no último Estadual, a AD Hering manteve a base da última temporada. Além disso, foram contratados alguns jogadores para fechar o elenco: os goleiro Kunze (ex-Paranaguá) e Ivan (jogou o Torneio de Verão por Aurora) e o ala Alemão (ex-Chapecó).

Um dos remanescentes da temporada passada é Cleiton, natural de Ituporanga. Em dois jogos em 2011 já foram 3 gols e a principal característica tem sido os chutes de longa distância.

Nenhum comentário: