Charles Oliveira, de Pouso Redondo, venceu mais uma (Foto: Federação) |
Tempo bom, emoção e ultrapassagens não faltaram na 7ª etapa do Campeonato Estadual de Velocidade na Terra realizado neste final de semana (8 e 9) no Paraíso, em Lontras. Os mais de 5 mil torcedores que foram ao autódromo Alcel Feldamann puderam acompanhar na pista 61 carros. A presença de competidores, a melhor marca do ano, colaborou para o primeiro grid separado na Stock Car Omega e Opala.
E foi nos Opalas que saiu uma das vitórias dos pilotos do Alto Vale. Charles Oliveira, de Pouso Redondo, venceu e diminui ainda mais a diferença para o líder Tito Morestoni, que terminou em segundo. Agora, o primeiro colocado da tabela tem 66 pontos contra os 52 de Oliveira que aparece em terceiro. O vice-líder do campeonato é Alessandro Coelho que tem 64 pontos.
Nas Marcas A, a região também venceu. Apesar de largar em segundo, o riossulense Leopoldo Mees Neto logo assumiu a liderança e venceu de ponta a ponta. Com o resultado, Mees tem 66 pontos e abriu treze de vantagem para o taioense Walter Schimtz Neto que é o segundo. O piloto de Taió se afastou um pouco da briga pelo título após o 5° lugar na corrida em Lontras.
Já na prova dos Novatos a tão esperada vitória de Samuel Deucher não veio. Mas, o ituporanguense passou perto e terminou em segundo, atrás do vencedor João Gilberto Arruda. Mesmo com o vice na etapa, Deucher segue tranquilo na liderança da classificação geral com 64 pontos. Com quinze a menos, o joaçabense Fausto de Luca é segundo melhor na tabela.
Estadual segue agosto:
Após o espetáculo da prova em Lontras, a poeira volta a subir no mês que vem. Nos dias 20 e 21, o autódromo Max Morh, de Ascurra, será o palco de mais um show do Catarinense de Velocidade na Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário