quarta-feira, 7 de abril de 2010

Atletismo participa do campeonato estadual em Blumenau

A equipe adulta de atletismo da FMD Rio do Sul/ Metalúrgica Riosulense participa neste final de semana (10 e 11), do Campeonato Estadual Caixa na cidade de Blumenau. A cidade será representada por 12 atletas do naipe masculino e dois do naipe feminino.

 

A expectativa, segundo o técnico e também competidor Jeberton Luís Fermino é de que o grupo conquiste bons resultados e medalhas em pelo menos seis modalidades. "Temos bons competidores, como o Luís Henrique Schneider, Lenon Lamin, o Vinícius Marcelino e ainda outros que estão com um excelente nível técnico".

 

De acordo com Fermino, o número de mulheres na categoria adulto ainda é pequeno, mas tende a aumentar nos próximos anos. "Temos uma categoria de base forte, com excelentes meninas e daqui três anos teremos atletas com ótimo nível técnico" explicou.

 

O Campeonato Estadual Adulto deste ano é dividido em duas etapas, sendo esta a primeira e a segunda marcada para o mês de agosto, na região Oeste de Santa Catarina. "Nosso objetivo é conseguir boa marcas já na primeira etapa para chegar mais tranquilos na segunda" finalizou Fermino.

 

Clarissa dos Santos – Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: