sexta-feira, 30 de abril de 2010

Pedido de licença será realizado nesta sexta

Vamos a algumas novidades que saíram na edição desta sexta-feira, dia 30, no Jornal de Santa Catarina, sobre o pedido de licença do Atlético de Ibirama.

 

Segundo o veículo de Blumenau, caso o time grená peça para deixar o futebol profissional por dois anos, o pedido será encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), que avaliará possíveis sanções. De acordo com o diretor técnico da federação, Fábio Nogueira, dependendo do entendimento do TJD, o Atlético pode ser rebaixado automaticamente. No retorno ao futebol profissional, teria de disputar a Divisão Especial, além de pagar uma multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil.

 

Nogueira, segundo o Santa, também não descartou a possibilidade, já cogitada no Oeste, de a Chapecoense, rebaixada no Estadual, ser favorecida pela decisão do Atlético. Segundo ele, dependeria também do entendimento do Tribunal.

 

Mas, de acordo com Rodrigo Santos, em seu blog, o Estatuto do Torcedor é claro: não poderá haver acesso através de "convite" e os critérios de subida e descida devem ser estritamente técnicos. Além do mais, a lei diz que os regulamentos devem ser obedecidos. O regulamento do Estadual 2010 é claro em dizer que os dois últimos colocados da classificação geral deverão jogar a Divisão Especial de 2011. Como o estatuto proíbe o convite e obriga critério técnico, a FCF deverá chamar o terceiro colocado da Divisão Especial deste ano em caso de desistência do Atlético.

 

E em 2008, a FCF errou na contabilização dos times da nova Divisão Especial, que tinha doze times e o regulamento previa o rebaixamento de três e acesso de apenas um. Depois de terminado o campeonato, que foi vencido pelo Brusque, a Federação não se ligou que a segundona do outro ano teria nove clubes, pois o campeão subiria e três cairiam, e com o acesso de apenas um ficariam apenas nove. Rapidamente, a Federação convidou o vice-campeão daquela Divisão de Acesso a fazer parte da Especial.

 

Fatos de hoje pela manhã:

 

Nesta sexta-feira, a rádio Belos Vales, confirmou que o presidente do Atlético, Nilo da Silveira, estará a tarde na Federação protocolando o pedido de licença por dois anos.

 

O locutor Valmor Borini, levantou uma hipótese bem interessante. Será que daqui dois anos algum novo investidor surgirá para manter o Atlético? Rumores indicam de que Ayres Marchetti vá investir no futsal. Uma modalidade mais barata e que está crescendo em todos o país. É esperar para ver!

 

Valmor ainda encerrou a notícia com a frase: "Foi bom enquanto durou".

 

Texto com informações do Jornal de Santa Catarina: www.santa.com.br e do blog do Rodrigo Santos: http://www.blogdorodrigo.org/.

 

Nenhum comentário: