segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Patrícia Kock e Anderson da Silva garantem mais medalhas de ouro em Fortaleza

Quebrar barreiras e inovar, com esses objetivos Patrícia Kock, do Colégio Dom Bosco, de Rio do Sul, ganhou sua segunda medalha de ouro nas Olimpíadas Escolares em Fortaleza, desta vez nos 75 metros rasos, nesta segunda-feira (13).

Patrícia já é campeã nas Olimpíadas pelo segundo ano consecutivo dos 80 metros com barreira e neste ano, pela primeira vez nos 75 rasos. A atleta de Rio do Sul ainda ganhou bronze no revezamento 4x75m, junto com Ana Paula Machado, e Débora Luiza Gomes, da EBM Pedro I e Alice Vandresen Wiemes, da Annis Gualberto, de Braço do Norte.

Também leva na mala, de volta a Santa Catarina, a medalha de ouro de Anderson Assunção da Silva, da EEB Lauro Zimmermann, de Guaramirim, na prova salto em distância, com 6,29m.“Vim a Fortaleza com o objetivo de levar ao pódio o nome de Santa Catarina e o da minha escola, e graça ao meu esforço e dedicação alcancei meu objetivo”, comentou o aluno.

Na prova de ciclismo, os alunos Gabriel Ballotin Maestri, do Colégio Unificado, de Itajaí, e André Eduardo Gohr, EEB Feliciano Pires, Brusque, conquistaram o bronze na prova de revezamento por equipes, com o tempo de 1min52seg. No domingo, Eduardo já havia conquistado a prata na prova individual. Os alunos/atletas são treinados pelo técnico Almir da Luz, de Rio do Sul.

O xadrez também leva de volta para casa a medalha de bronze, com Carine Kátia Campestrini, da EEB São Bento, de São Bento do Sul. Na natação, a prata ficou com a Isabela Kiezewtter Zandavalli, da EEB São Bento, de São Bento do Sul.

Nas competições individuais que se encerraram, nesta segunda-feira (13), Santa Catarina fechou sua participação com 14 medalhas, sendo 8 de bronze; 2 de prata e 4 de ouro.

O grupo que disputou as modalidades individuais por SC retorna ao Estado e nesta terça-feira (14), chega a Fortaleza, os representantes das modalidades coletivas: handebol; futsal; voleibol e basquete.

Texto de Simone Sartori – Fesporte

Nenhum comentário: