segunda-feira, 5 de julho de 2010

Atletismo riossulense quebra recordes e conquista sete medalhas

Recorde estadual e sete medalhas. Este foi o resultado da equipe de Rio do Sul no Campeonato Estadual de Atletismo Sub-23, realizado neste final de semana (3 e 4), na cidade de Itajaí.

 

O riossulense Luís Henrique Schneider conquistou duas medalhas de ouro, uma na prova de arremesso do peso e uma no lançamento do disco. Em ambas as provas, o atleta quebrou o recorde da competição. As marcas anteriores já eram do atleta.

 

O atleta Alexandre da Silva trouxe três medalhas. Ele conquistou duas medalhas de prata, uma no arremesso do peso e outra no lançamento do martelo, além de um bronze no lançamento do disco.

 

Na prova de lançamento do dardo, Lenon Lamin conquistou a medalha de prata e Leandro Bis o bronze. De acordo com o técnico Jeberton Luís Fermino, o resultado foi excelente e acima do esperado. "Levamos apenas quatro atletas, sabíamos que a equipe conseguiria bons resultados, mas superou a expectativa", afirmou.

 

A FMD Rio do Sul/ Metalúrgica Riosulense prepara-se agora para a seletiva para o Panamericano Menor, que será em Minas Gerais no próximo final de semana.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: