quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Calendário esportivo prevê 417 eventos até o final do ano

A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) divulgou nesta quarta-feira (23) o calendário oficial da entidade para 2011. No total, são 417 eventos divididos em 15 competições. Entre as novidades, a realização dos Jogos Indígenas de Santa Catarina em novembro e a Olimpíada Escolar Brasileira e o Campeonato Mundial de Handebol Feminino, ambos em dezembro e que contam com apoio da Fesporte.

 

De janeiro até o final do ano, a Fesporte promoverá 360 disputas classificatórias, 36 regionais, 15 fases estaduais e cinco nacionais, além do Mundial de Handebol, que ocorrerá de 3 a 18 de dezembro. "Teremos competições para atletas de 12 anos à terceira idade, além de, pela primeira vez, realizarmos os Jogos Indígenas e sediarmos o Mundial, competição inédita nas Américas", destacou a diretora de Esportes da Fesporte, Lílian de Fátima Pinto.

 

Somente os Jogos Escolares (Jesc) de 12 a 14 anos e de 15 a 17; o Parajesc; o Moleque Bom de Bola, o Festival de Dança e o Prêmio Recriar, eventos voltamos ao público infanto-juvenil, envolvem cerca de 480 mil crianças e adolescentes desde as fases microrregionais até as finais estaduais.

 

As primeiras competições do ano já estão ocorrendo, como as provas do circuito de Maratonas Aquáticas, cuja próxima disputa está marcada para Porto Belo, nos dias 12 e 13 de março. As finais dos Jogos Indígenas de Santa Catarina, uma das novidades do calendário, estão programadas para 3 a 8 de novembro - mesmo mês em serão disputadas as etapas estaduais da Olimpíada Escolar de Santa Catarina (Olesc), em Chapecó; os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Criciúma, e o Moleque Bom de Bola, em São Lourenço do Oeste. A programação completa e outras informações sobre os eventos do ano podem ser conferidas no site da Fesporte (http://www3.sol.sc.gov.br/fesporte/), no link Calendário 2011.

 

Eduardo Correia - Assessoria de Comunicação da Fesporte

Nenhum comentário: