quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

TV Adulto: Definidos os semifinalistas

Os três jogos disputados pela categoria adulto na noite desta quarta-feira (23), definiram os classificados para as semifinais da 36° Torneio de Verão.

O primeiro duelo entre Stahlfabrick e São Cristóvão do Sul começou com cerca de 50 minutos de atraso, após uma queda de energia atingir o Bairro Canoas e outros pontos da cidade. Quando a bola rolou, o time de Lontras, que era o favorito e precisava de um empate para se classificar, foi surpreendido e por pouco não ficou de fora da próxima fase.

Com mais disposição, o grupo de São Cristóvão saiu na frente e chegou a estar vencendo por 5 a 1. Mas, o cansaço e a falta de boas peças de reposição no banco fez o time sucumbir diante do adversário com mais elenco. Na segunda etapa, nos 10 minutos finais, os lontrenses buscaram o placar aos poucos e aos 18:59 conseguiram a igualdade no marcador: 5 a 5. O resultado classificou o time do Alto Vale para semifinais como o segundo melhor da chave D. O primeiro colocado neste grupo foi Rio do Sul.

Os gols do confronto foram de: Peleu, Juninho, Paraná, Nikinha e Taynan para Lontras e Pimpo (2), Bira (2) e Lelê descontaram para São Cristóvão.

Emoção não faltou:

Na sequência foram definidos os dois classificados da Chave E. A CME Aurora, que tinha a vantagem do empate, não encontrou dificuldades para vencer e carimbar o passaporte diante do Inter de Lages. O time foi superior durante os 40 minutos e ganhou por 7 a 3. Os gols foram de Willian Constante (4), Fernando, Lê e Romelito para o time do Vale. Kabide (2) e Dinho anotaram para os lageanos.

Depois, no duelo que terminou após a meia noite, Moitas/Kimyto/Ecotrat e Apiúna Futsal/Alcomet Alumínio protagonizaram um confronto repleto de emoção, chances desperdiçadas e polêmica. No primeiro tempo, os times marcaram três vezes. Este resultado classificava o grupo de Ituporanga.

Precisando vencer para chegar as semifinais, o time de Apiúna partiu para cima e criou várias chances, inclusive em tiro livres desperdiçados. Já o Moitas não bobeou e balançou as redes do adversário mais duas vezes e fechou o placar em 5 a 3. Os gols da partida foram de Padilha (2), Giba, Dudu e Marcão para a equipe da terra da cebola. Gílson, Fio e Roque fizeram para Apiúna.

Semifinais:

Com os resultados de ontem foram definidos os semifinalista da 36ª edição do TV. Na chave D passaram: Rio do Sul (1°) e Lontras (2°). No grupo E se classificaram: Aurora (1°) e Moitas (2°).

Os confrontos para esta quinta-feira (24), ainda em horários não divulgados, ficaram assim:

FMD Rio do Sul/Unidavi/Back x Moitas/Kimyto/Ecotrat
CME Aurora x Stahfabrick/Lontras

Regulamento:

Caso as partidas das semifinais terminem empatadas, será realizada uma prorrogação de 5 minutos, com gol de ouro. Persistindo a igualdade, haverá uma nova prorrogação. Se mesmo assim nenhuma das equipes balançarem as redes será realizada a cobrança de penalidades, com três chances para cada time. O mesmo sistema vale para a final.

Nenhum comentário: