sexta-feira, 24 de junho de 2011

OI/Brasil Telecom deixa emissoras na mão, de novo

Você lembra desta matéria do dia 2 de maio:

"No último sábado (30), a Rádio 107.9 FM, de Presidente Getulio, teve sérios problemas para transmitir a partida entre Hering e Ibirama direto de Blumenau pela 4ª rodada da Divisão Especial de Futsal. Sem linha para transmissão, a emissora acompanhou o confronto via celular.

Não é a primeira vez que este problema ocorre no Estadual. Na mesma Blumenau, no dia 9 de Abril, a Rádio Sintonia AM quase foi obrigada a transmitir via telefone móvel. Poucos minutos antes de a bola rolar, a equipe conseguiu uma linha telefônica fixa para fazer a partida.

Mas, quem pensa que para por aí, se engana. No final de semana que o Moitas recebeu a visita de Capivari, a Rádio Super Santa, de Tubarão, também teve que fazer o confronto via celular. A emissora havia solicitado a linha para a OI e menos de 4 horas antes do inicio da partida, a empresa entrou em contato informando que a região não tinha nenhum técnico disponível para a realizar os procedimentos.

É claro, as emissoras devem ter acionado os departamentos jurídicos, pois pagam uma taxa para ter um serviço que não foi realizado. O problema é que além das rádios, que não podem desempenhar um trabalho digno, quem perde mais ainda é o ouvinte. Deixamos o espaço aberto se a empresa quiser explicar o que aconteceu.

Todos só esperam que estes fatos não se repitam em mais nenhum local."

E não é que os problemas voltaram a ocorrer. Desta vez às rádios Sintonia e Mirador saíram no prejuízo. Ambas foram até Siderópolis e sem linha telefônica não puderam desempenhar o melhor trabalho.

A Sintonia ainda conseguiu reverter um pouco à situação e vez a transmissão via internet. Porém, durante o confronto de sábado (11 de junho), houveram várias quedas de sinal. 

Já a rádio Mirador teve um prejuízo maior. A emissora teve que fazer o jogo do clube local diante de Rio do Sul, na noite desta quinta-feira (23 de junho), via telefone.

Novamente, o Esporte Alto Vale deixa o espaço para a empresa se manifestar. Quem sabe, a própria Federação de Futsal não faça algo. Como organizadora do evento, a entidade poderia tomar alguma atitude perante aos acontecimentos. Uma pena isso ocorrer. Gostaria de acreditar que será a última vez, mas infelizmente acho que não será.

Nenhum comentário: