terça-feira, 28 de junho de 2011

Pscheidt confirma o tetra na Volta a SC em Mountain Bike

Foto de Eduardo Schaucoski
Ricardo Pscheidt confirmou o tetracampeonato na 13ª edição da Volta a Santa Catarina em Mountain Bike com mais uma vitória na última etapa disputada no município de Garuva, nesse domingo, dia 26 de junho. Num domingo bastante chuvoso, o trajeto de 117 quilômetros foi reduzido para preservar a segurança dos competidores.

Pscheidt, atleta da equipe Jamis/Sram, de São Bento do Sul, completou os 31,2 quilômetros da última etapa em 42min27s. Ao todo foram 209,8 quilômetros percorridos em 6h35min28s, divididos em quatro dias de competição.

Na segunda colocação na categoria de Elite ficou Frank Sinatra Deluvino (equipe Trust/Alemão Bike Shop), de Tijucas, com o tempo acumulado de 6h49min36s.

Entre as mulheres, o título ficou com Tânia Clair Pickler

(Assiclo/Continental/CrankBrothers/Fizik), de Indaial (SC) que venceu as quatro etapas com o tempo acumulado de 9h11min47s e garantiu o bicampeonato. Na segunda colocação ficou Ana Luisa Korc, da equipe Sapo Verde, de Indaial.

O próximo compromisso de Ricardo Pscheidt será no dia 17 de julho, quando o tricampeão brasileiro defende o título na etapa única do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, em Caconde (SP).

A 13ª edição da Volta a Santa Catarina em Mountain Bike é uma realização da Federação Catarinense de Ciclismo com o apoio da Toyoville, JK Pneus, Água Vila Nova, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Ambiental, V Região da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, 8º Batalhão de Polícia Militar e das Prefeituras Municipais de Joinville, Campo Alegre, Schroeder e Garuva.

Resultados: 1ª Etapa

2ª Etapa

3ª Etapa

4ª Etapa


Texto: BM Press Assessoria de Imprensa
Marcos Adami - Jornalista responsável  

Nenhum comentário: