quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Futsal | Rio do Sul segura pressão e vence Unisul

Em confronto marcado pelo equilíbrio e por duas viradas, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona conseguiu uma importante vitória pela segunda rodada da Divisão Especial. Em Tubarão, os riossulenses venceram a Hipper Freios/Unisul por 4 a 3.

A partida foi na noite desta quarta-feira (10), no ginásio Salgadão. Café, Maicon, Éder e Fabão anotaram para os vencedores. Já Tiago Bolinha, Micky e Wender fizeram para os mandantes. 

Com o resultado, a FMD Rio do Sul assume a liderança provisória da chave C com 6 pontos. A equipe volta à quadra no dia 20 de agosto quando enfrentará a Hering, em Blumenau. 

Jogo:

Com um bom volume de jogo, a partida começou com os dois times criando chances. Os donos da casa chegavam com mais perigo, porém, os visitantes conseguiam se defender com muita disposição. Toda essa vontade foi recompensada aos 14 minutos quando Café, artilheiro do Estadual, abriu o placar. Atrás, a Unisul aumentou a pressão e aos 18min veio o empate com Tiago Bolinha. Até o final da etapa, ninguém marcou mais.

No segundo período, os mandantes não demoraram para virar com Micky, aos 2min51s. A festa durou pouco tempo. Aos 4min15s, o ala Maicon empatou e na sequência, aos 6min26s, o ala Éder virou. Precisando da vitória para se recuperar de derrota na estreia, a Unisul partiu para o ataque e, aos 13min17s, Wender empatou de novo.

Com o 3 a 3, o confronto ficou tenso e um detalhe poderia decretar a vitória para qualquer um. Eficientes, os riossulenses levaram a melhor e o pivô Fabão marcou aos 16 minutos. Até o final, a Unisul seguiu no ataque, mas não conseguiu furar o forte sistema defensivo de Rio do Sul.

Unisul não vence desde 23 de junho


Com a derrota de ontem, a Unisul não vence desde o dia 23 de junho, quando ganhou da Intelli por 3 a 1 pela Liga Nacional. De lá para cá, foram quatro derrotas e três empates. A Hipper Freios/Unisul volta a quadra na próxima quinta-feira, no Salgadão, quando enfrenta a Chapecoense, às 20h30min, pelo Estadual. 

 Capivari vai com força máxima amanhã

A Acesc/Capivari fará sua primeira partida em casa pela 2ª fase do Estadual da Divisão Especial, amanhã, às 20h15min, diante do Concórdia. A equipe tentará a reabilitação no Ginásio Juan Manoel dos Santos, após a derrota, por 3 a 0, para o AD Jaraguá. Ontem, o time do técnico Vandré treinou em dois períodos. O comandante terá, pela primeira vez, todos os jogadores do elenco à sua disposição.



“Esta semana está muito boa. Posso trabalhar com todos os atletas do grupo. O Belo e o Bruno Petry estão recuperados e o Juninho volta depois de cumprir suspensão. Treinamos muito a marcação e as conclusões. Vamos com força máxima para cima do Concórdia”, avisa Vandré.

Com informações de Eduardo Ventura – Rádio SC

Nenhum comentário: