quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Futsal| Andy, de Rio do Sul, será julgado segunda no TJD

Andy (azul) pode ser punido (Foto: O.P.)
Além de ter ficado de fora do jogo diante da Unisul, o pivô Andy da FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona pode ficar mais algumas partidas sem atuar. Na próxima segunda-feira (15), às 18h, o riossulense será julgado no Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) pela expulsão contra Siderópolis no último sábado (7/08).

O atleta foi enquadrado no artigo Art. 254-A, inciso I, que diz o seguinte: “Desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido; (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).” A punição varia de 4 a 12 partidas.

Segundo o árbitro Claudionei Laguna, que expulsou o jogador de Rio do Sul, Andy acertou um tapa no pivô Salsicha de Siderópolis. A declaração foi dada a Rádio Mirador.

De acordo com o técnico riossulense, Alexandre Mello, o Xande, a advogada da FMD já pediu a fita da partida e o objetivo é reduzir ao máximo uma possível punição. “Não foi uma agressão. O próprio Salsicha se colocou a disposição para, se necessário, fazermos uma declaração afirmando isso. Todas as medidas serão tomadas até o julgamento para termos o atleta de volta aos jogos”, afirmou.

Nenhum comentário: