sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Após tragédia, riossulenses enfrentam a Unisul em Ibirama

No turno riossulense venceram por 4 a 3 em Tubarão
A equipe de futsal da FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona volta à quadra na noite deste sábado (24) pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial. O adversário será a Hipper Freios/Unisul no ginásio João Moretti, em Ibirama, às 20h30.

O confronto marcará o retorno dos riossulenses as quadras, após a enchente que atingiu o Alto Vale. Na ocasião, os jogadores também sofreram com a elevação do rio Itajaí-Açu. Nove integrantes do grupo, que moram na Casa do Atleta no bairro Jardim América, perderam praticamente tudo.

Além deste problema, o técnico Xande Mello encontrou dificuldades para realizar os treinamentos, já que o ginásio do Gado Leiteiro serve de abrigo. Para conseguir treinar, o time de Rio do Sul se deslocou até Ibirama onde realizou as atividades no ginásio da partida deste sábado.

“É um momento delicado para todo mundo. Temos que transformar isso em motivação. Os desafios não param e já começa com a partida diante da Unisul”, afirmou o comandante riossulense.

Ariel (azul) da Unisul afirmou que time não pode mais errar
Apesar de todas as complicações dos últimos dias, a equipe do Alto Vale recebeu uma boa notícia. O fixo Robinho está recuperado de lesão no joelho e realizou coletivos com o grupo. Porém, o técnico Xande achou prudente prezervar o atleta que ficará apenas na torcida. A última partida oficial de Robinho foi em dezembro de 2010.

Unisul quer a vitória

Com 10 pontos, a FMD/ Unidavi/Pamplona está na segunda colocação da Chave C. São três vitórias, um empate e uma derrota. Com o resultado positivo, a equipe começará a encaminhar a classificação para as quartas de final.

Já a Unisul está em quinto. O clube do Sul do Estado tem 5 pontos, em seis jogos. O jogador Ariel, natural de Agrolândia, falou da importância da partida: “Temos três decisões fora de casa e agora não podemos mais errar. Sabemos que a vitória amanhã vai nos trazer tranquilidade para o próximo jogo em Chapecó. Nosso pensamento é voltar com os três pontos e vamos buscá-los”, disse, via Assessoria de Imprensa.

Sem desfalques

Para a partida, os treinadores Xande e Jarico terão força máxima.

Transmissão
 
Você pode acompanhar o jogo deste sábado em duas emissoras. Em uma delas, a Super Santa de Tubarão do narrador Eduardo Ventura, o idealizador do EAV, Daniel dos Santos, fará uma participação especial. Para ouvir é só clicar AQUI. A Rádio Mirador AM também transmite o jogão em Ibirama.

Concentração

O programa desta sexta-feira traz todos os detalhes do duelo. Inclusive, com entrevistas. Não perca!

Fotos: FMD Rio do Sul

Nenhum comentário: