sábado, 10 de dezembro de 2011

Torcida lota o ginásio, mas Rio do Sul perde na estreia

Panorâmica do ginásio lotado (clique para ampliar)

A equipe de vôlei feminino Rio do Sul/Unimed começou a Superliga Feminina com derrota. Na noite desta sexta-feira (9), as meninas não conseguiram parar o bom time do Pinheiros que em sets diretos fechou o placar em 3 a 0 (25/15, 25/17 e 25/15).

Apesar do revés, o público de 1.200 pessoas aplaudiu as riossulenses ao final da partida como forma de reconhecimento pelo empenho e ciente de que o grupo do Alto Vale, caçula no torneio, encontrará dificuldades durante o campeonato mais disputado do mundo.

Com 16 pontos, a maior pontuadora da partida e que recebeu o troféu Viva Vôlei foi Andréia do Pinheiros. A jogadora marcou 16 pontos. Já em Rio do Sul, o destaque foi Priscila Souza que anotou 11 pontos.

Rogério Portela, treinador de Rio do Sul:

“O nível do Pinheiros é muito alto. Elas vieram com o ritmo do Campeonato Paulista que reúne os melhores times do país. Já eu tive jogadora que chegou na semana passada. E a gente sabia, não escondemos de ninguém, o nível dos outros times. Nós teremos que treinar e batalhar muito, para durante a competição melhorar o nosso ritmo. Só ficamos tristes pelo público que compareceu, mas acho que foi um grande evento”

Paula Barros, capitã riossulense:

“Uma estreia é sempre complicado, tem a tensão e a ansiedade de querer fazer, mas às vezes as coisas não saem. O time do Pinheiros está de parabéns, jogou muito bem taticamente. Já a gente não conseguiu se organizar durante a partida para fazer um resultado diferente. Agora é trabalhar para na próxima partida melhorar”.

2ª Rodada:

Na próxima rodada, o Rio do Sul/Unimed viaja até Araçatuba. Na terça-feira (13), às 20h30, a equipe enfrenta o Vôlei Futuro, atual campeão paulista. Na sexta-feira (16), as riossulenses voltam a jogar em casa. Ás 20h, o grupo recebe o Osasco, de Jaqueline e Cia.

Nenhum comentário: