terça-feira, 4 de setembro de 2012

Bocha | Riossulenses viajam para mais um Mundial

Mateus (e), Lucas (c) e Julio (d) no Mundial 2011
O acadêmico da 2ª fase do curso de Educação Física, Mateus Fernandes Ouriques, representará o Brasil no Mundial de Bocha Juvenil Zerbin. O campeonato ocorre de 22 a 26 de setembro em Eybens, na França.

A seleção brasileira ainda é composta por mais dois riossulenses: o atleta Lucas Valiati e o treinador da seleção Sub-23, Ivo Nazário. Os atletas também participarão do Desafio Internacional Denis Ravera (Chalenge), um preparatório para o Mundial, que ocorre nos dias 15 e 16/9, em Mônaco.

Ouriques, ao lado do próprio Valiati e do treinador na ocasião Julio Nasário, estiveram do Mundial em 2011 na cidade de Saint Vulbas, na França, onde conquistaram a 9ª colocação entre 18 países participantes. 

Bocha Zerbin:

Oficialmente, existem em todo mundo quatro modalidades de Bocha. Uma delas é a Zerbin. Apesar de não ser praticada no Brasil, este tipo de jogo foi adotado pela Federação Internacional como referência para as competições internacionais. Além disso, a entidade vê nesta padronização uma possibilidade para tornar a disputa Olímpica. 

Na Bocha Zerbin os atletas não podem utilizar a famosa tabela. A cancha não tem paredes laterais e é delimitada apenas por linhas. Se a bola passar o perímetro é considerada como queimada. 

[Com informações da Assessoria de Imprensa da Unidavi/Foto: Arquivo Pessoal Julio Nasário]

Nenhum comentário: