segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Atlético perde em Itajaí e termina turno em quinto

Ainda com chances remotas de conquistar o primeiro turno do Estadual, o Atlético de Ibirama enfrentou o Marcílio Dias neste domingo (26), em Itajaí, em busca dos três pontos. O clube da Baixada até conseguiu sair na frente com um gol de Dinho, aos 5min do 2° tempo. Porém, o Marinheiro virou com Thomaz e Cadu aos 16 e 23min, respectivamente.

Com o resultado, o Atlético de Ibirama acabou o turno do Catarinão na 5ª colocação com 14 pontos. Em nove jogos, foram quatro vitórias, dois empates e três derrotas. O ataque marcou 16 vezes e a defesa sofreu 13 gols. Já o Marcílio Dias, que teve a estreia do novo treinador José Galli Neto, saiu da lanterna do campeonato e agora ocupa a 9ª colocação com seis pontos.

O Figueirense ficou com o título da primeira etapa do Estadual. Fora de casa, o Alvinegro goleou o Camboriú por 5 a 1 e, assim, garantiu uma vaga direta nas semifinais do Estadual. 

Veja também: Demais resultados e classificação final do 1° turno

O campeão do returno, que começa nesta quarta-feira, também garantirá uma vaga nas semifinais. O mesmo ocorrerá com os dois times de melhor campanha na classificação geral (turno + returno). Caso o Figueira volte a vencer o returno, os três melhores no índice técnico passarão para as semifinais.

O Atlético de Ibirama volta a campo na próxima quarta-feira (29). Às 19h30, a equipe enfrentará o Criciúma no estádio Heriberto Hulse, no Sul do Estado. Para a partida, o técnico Giovani Nunes poderá contar os retornos certos de Mateus, Matozinho e Rogério que cumpriram punição automática no confronto com o Marcílio Dias. Silvio Bido, Vitor Hugo e Marcelo Quilder ainda são dúvidas.

Nenhum comentário: