quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Atlético quer manter a liderança

Jair Fabiciack: Assessor de Imprensa

Equipe tem duas partidas fora de casa e desfalque no meio de campo

O Atlético quer mostrar que a liderança do campeonato Catarinense não é por acaso. Mas o time de Ibirama sabe que tem duas pedreiras pela frente, e fora de casa. Nesta quarta, o elenco se recolheu num hotel fazenda em Gaspar onde se concentra para o jogo de amanhã contra o Brusque, no estádio Augusto Bauer (20h30) em confronto válido pela sexta rodada. O time brusquense, que vem de goleada sofrida contra a Chapecoense, por enquanto está imbatível nos seus domínios e quer voltar a se firmar entre os primeiros colocados.

A dificuldade do técnico Edson Belmonte reside no meio de campo. Cumprindo suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, o volante Fabrício desfalca a equipe. O substituto natural seria Evandro, que vem de lesão na musculatura.

- Até amanhã, deveremos definir quem suprirá a deficiência neste setor, disse Belmonte.

Outro confronto do time grená será o clássico contra o lanterna Metropolitano (7ª rodada) no domingo, 8, às 17 horas. O jogo será realizado no Estádio João Marcato, em Jaraguá do Sul.

O Atlético tem 10 pontos e saldo positivo de três gols. Uma vitória nos dois jogos seriam providenciais para encaminhar o time para a conquista do turno. No entanto, nos dois jogos fora dos seus domínios (Criciúma e Figueirense), o time do Alto Vale somou apenas um ponto.

Para completar o elenco para a temporada, o Atlético deve assinar a contratação de mais um zagueiro e de um terceiro goleiro.

Para amanhã, Belmonte deve escalar Gean; Téio, Tiago Soler e Heverton; Robinho, Sérgio, Lenílson e Jorge Luiz; Júnior e Leandrão. A dúvida é sobre quem deverá ocupar o lugar de Fabrício.

Nenhum comentário: