sexta-feira, 15 de maio de 2009

Circuito 4 Estações em Rio do Sul

Neste domingo (17), Rio do Sul receberá mais de 150 atletas amadores e profissionais na segunda etapa do “Circuito 4 Estações de Mountain Bike”. A prova, que é válida pelo calendário estadual da Federação Catarinense de Mountain Bike, é aberta para participantes com idade a partir de 17 anos, divididos em categorias, nos naipes feminino e masculino.

A largada será às 8h30min na rua Marechal Rondon, no bairro Jardim América, próximo ao Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi). A inscrição custa R$ 50 e pode ser feita no dia da prova.

O percurso para amadores e para o naipe feminino será de 48 km , já para o masculino, o trajeto será de 65 km e passará pelo Centro em direção ao Fundo Canoas, região das Três Cascatas em Presidente Getúlio , Serra dos Índios e Serra São Paulo. A chegada está prevista para às 12h, no mesmo local da largada.

A prova deve durar entre 3 e 5 horas dependendo da categoria. Todo o trecho será sinalizado e haverá cobertura de equipes médicas e de segurança, com a parceria entre a Secretaria de Saúde de Rio do Sul, Guarda Municipal e Polícia Militar. Cada categoria terá premiação e os participantes da categoria Elite, voltada para profissionais, podem acumular pontos válidos pelo ranking da federação catarinense de Mountain Bike.

Esta é a segunda de quatro etapas que está sendo realizada em Rio do Sul ao longo do ano. As medalhas de campeão de cada estação formará um medalhão que será recebido pelo grande vencedor do circuito. Mais informações no site www.bituin.com.br.

Categorias:

Masculino:

Júnior ( 17 a 18 anos)
Elite (por critério técnico)
Sub-30 ( 19 a 29 anos)
Master A ( 30 a 34 anos)
Master B ( 35 a 39 anos)
Master C ( 40 a 44 anos)
Master D (acima de 45 anos)
Amador (livre)

Feminino:

Feminino A (Até 29 anos)
Feminino B (acima de 30 anos)

Texto de Clarissa dos Santos - PMRS

Nenhum comentário: