quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Moitas é campeão Estadual 2010

Em uma partida histórica e que teve todos os ingredientes de uma grande decisão, o Moitas/Avaí arrancou um empate em 7 a 7 com a FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/Stahlfabrick.

Além do grande jogo protagonizado pelos dois times dentro de quadra na noite desta quarta-feira (8), o espetáculo fora das quatro linhas ficou por conta das torcidas. Ambas comparecem em ótimo número e lotaram o ginásio do SESI.

Como havia vencido a partida de ida da final, o time de Ituporanga jogava pelo empate. O resultado igual no final do confronto garantiu o título da Primeira Divisão. Para Rio do Sul resta lamentar. Mesmo tendo ganhado os dois turnos, o grupo encerrou o Estadual sem nenhum troféu.

Como foi a partida:

Rio do Sul começou melhor, criou várias chances e não soube aproveitar. O castigo veio aos 3:30s, com Ezequiel abrindo o placar para o Moitas. Mesmo com a pressão riossulense, o visitantes não tomou conhecimento e ampliou com Dudu, após cobrança de falta, aos 9:06s.

Os donos da casa resolveram acordar e em dois minutos (14 e 15) empataram a partida com gols de Andy e Café, respectivamente. A recuperação não durou muito. Aos 16:40s e aos 17:12s, Dudu marcou duas vezes e aumentou a vantagem do Moitas para 4 a 2. Até o final da primeira etapa ninguém balançou as redes.

No segundo período, o time de Rio do Sul voltou com tudo, pois, sabia que precisa reverter a vantagem. Aos 4:11s, Andy, em grande noite, anotou o terceiro dos riossulenses. Só que de novo, aos 9:38s, o Moitas ampliou. O arqueiro Marcão aproveitou que o goleiro-linha Rafa estava fora da meta e acertou um belo chute de dentro da sua área.

Foi no 5 a 3 que os mandante partiram de vez para cima. A tática surtiu efeito e aos 10:41, Ceccatto descontou. O empate veio aos 16:19, com Andy, que um minuto depois seria expulso, justamente, pela arbitragem. Mesmo com um jogador a mais, o Moitas não aproveitava as chances. Só que aos 2 minutos, o ala Éder, de Rio do Sul, cometeu pênalti e foi para o chuveiro mais cedo após agredir Salsicha.

Na cobrança, o mesmo Salsicha ampliou o placar para 6 a 5. Com uma mão na taça e um jogador a mais em quadra, o Moitas aumentou a vantagem aos 19:26, com Dudu. O gol devolveu aos riossulenses o jogador que faltava dentro de quadra. Aos trancos e barrancos, os donos da casa diminuíram aos 19:39s. Mesmo sem acreditar, a torcida de Rio do Sul que permaneceu viu Café empatar o jogo em 7 a 7, aos 19:50.

Por 10 segundos o ginásio viveria o momento mais tenso do encontro. Rio do Sul precisava de mais um gol e o Moitas segurar o resultado. No zerar do cronômetro, o time da capital do Alto Vale teve a última chance. Só que quase dentro do gol os defensores do clube de Ituporanga tiraram a bola que levaria o duelo para prorrogação.

Após o apito final, o torcida da terra da cebola começou a festa, que só acabou em Ituporanga com uma carreata pelas ruas da cidade.

Nenhum comentário: