terça-feira, 26 de maio de 2009

Riossulenses retornam do Jabs

Os riossulenses Alexandre Duarte e Luís Henrique Schneider, que participaram da delegação catarinense nos Jogos Abertos Brasileiros (Jabs), já retornaram a Rio do Sul. A competição acontece na cidade de Maringá, no Paraná e segue até quarta-feira (27).

Duarte conquistou o segundo lugar na classificação por equipe do Judô e em terceiro na classificação geral, mas na competição individual não conseguiu superar os adversários. Para o judoca, o saldo final da competição foi bom, pois apesar do resultado individual não ter sido o esperado, conseguiu ajudar a Seleção Catarinense.

Schneider, que disputou a prova de lançamento de disco, ficou com a sétima colocação. O atleta afirmou que o resultado poderia ter sido melhor, mas que a participação foi positiva pela parte de preparação para o Troféu Brasil, que será no mês que vem, no Rio de Janeiro.

A delegação catarinense conquistou até agora 33 medalhas, sendo nove de ouro, 15 de prata e nove de bronze e está em terceiro lugar geral da competição, atrás do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Texto de Clarissa dos Santos – Prefeitura Municipal de Rio do Sul

Nenhum comentário: