quinta-feira, 2 de julho de 2009

Primeira Corrida e Caminhada da SDR Rio do Sul acontece no domingo

A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul (12ª SDR), com o apoio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), realiza no domingo (05) a Primeira Corrida e Caminhada - SDR Rio do Sul. A largada, com percurso de 10 km para a Corrida e 5 km para a Caminhada, acontece às 9 horas em frente a Praça Ermembergo Pelizetti.

A competição, que é aberta a participação de todos, tem o intuito de promover o intercâmbio entre os atletas e os grupos que praticam atletismo e caminhada, contribuindo para o desenvolvimento da melhoria da qualidade de vida e nível técnico dos participantes.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: http://www.ativo.com/.

Os participantes serão divididos em cinco categorias em cada naipe – masculino e feminino, sendo de 16 a 20 anos, de 21 a 30 anos, de 31 a 40 anos, 41 a 50 anos e de 51 em diante. Haverá premiação em medalhas até 5° colocado, e em dinheiro até 3° colocado geral.

Segundo Marco Antônio “Cabelo”, da gerência de Esportes da Regional, os participantes devem procurar usar calçados e roupas confortáveis, testados anteriormente a prova, a fim de evitar alguns problemas como bolhas, calos e irritações a pele.

São parceiros da Primeira Corrida e Caminhada - SDR Rio do Sul, o Site Ativo.com , a Guarda Municipal, Corpo Bombeiros e a Casan, que distribuirá água durante todo o trajeto.

Com informações de Marcelo Zemke – Assessoria SDR

Nenhum comentário: