quinta-feira, 2 de julho de 2009

Voleibol de Rio do Sul na briga do Estadual 2009

O time feminino de voleibol da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul estreia neste sábado (4), no Campeonato Estadual. A competição reunirá seis equipes de Santa Catarina.

O primeiro jogo da equipe será às 16h contra Aprov/ PMC/ Unochapecó/ Inviolável, que jogará em casa, no Ginásio Ivo Silveira, na cidade de Chapecó. No ano passado as riossulenses ficaram em segundo lugar na competição, atrás somente do favorito, AD Brusque/ Brasil Telecom.

Segundo o técnico do time FMD Rio do Sul, Luís Fernando Passig, este ano a equipe tem muito mais chance de brigar pelo título, que nas outras edições. “Elas estão preparadas física e psicologicamente e nosso objetivo é chegar à final” afirmou.

Para esta temporada vieram três novas jogadoras: a levantadora Aline e as gêmeas Thaiza e Talita, ponta e meio de rede. As atletas treinam diariamente para melhorar o entrosamento e o desempenho técnico.

Paralelamente ao Estadual, as meninas começam a disputar a Liga Nacional de Vôlei, que começa na terça-feira (7). A primeira etapa será regional e o time riossulense jogará na cidade de Pomerode.

O diretor Ivo Forbici conversou com o blog disponível neste post.

Com informações de Clarissa dos Santos

Nenhum comentário: