terça-feira, 28 de julho de 2009

Rio do Sul conquista sete medalhas (Boletim JESC)

Rio do Sul conquistou sete medalhas nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). A competição acontece em Rio do Sul e reúne atletas com idade entre 11 e 14 anos.

A primeira medalha foi do Colégio Sinodal Ruy Barbosa, na modalidade de futsal. As meninas venceram a partida final contra Criciúma, em um dos jogos mais disputados da categoria. Perdendo por 3 a 2, as riossulenses fizeram dois gols em menos de dez segundos e venceram invictas a competição.

Na disputa final do basquetebol feminino, as riossulenses não tiveram tanta sorte e o placar final foi 45 a 29 para Piçarras. O tênis de mesa masculino também conquistou a medalha de prata, deixando o ouro para Videira.

Nas provas de atletismo que começaram ontem (27), três riossulenses conquistaram o ouro. Patrícia Kock venceu o 80 metros com barreira e chegou três segundos à frente da segunda colocada. Felipe Leal ganhou a prova de lançamento do disco, com a marca de 48,19cm, mais de dez metros à frente de Adriano Barbosa, de Blumenau, que ficou com a prata.

Gabriel Bogo ficou com o bronze na prova de 75 metros rasos, apenas um décimo atrás do segundo colocado e três atrás do campeão. Diego Trentini, estudante de Rio do Oeste, mas atleta da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul, venceu a prova de arremesso de peso, com a marca de 13 metros . A última medalha conquistada por Rio do Sul foi com a atleta Jenifer Bagatolli na prova de mil metros rasos. Ela ficou com a prata.

Hoje iniciou as disputas do judô, no Ginásio de Esportes da Escola de Educação Básica Paulo Zimmermann, xadrez, no Esporte Clube Concórdia e do atletismo na pista do Estádio Municipal Artenir Werner, para os alunos-atletas com idade entre 15 e 17 anos.

A modalidade de futsal foi transferida para os dias 29 e 30 de agosto, devido ao número elevado de equipes que se inscreveram. Os primeiros colocados de cada modalidade serão classificados para os Jogos Escolares Brasileiros. Os atletas de 11 a 14 anos disputam na cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais e de 15 a 17 anos, em Maringá, no Paraná.

Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: