sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Conselho Técnico define data de início da Copa Santa Catarina

A Federação Catarinense de Futebol realizou, nesta quinta-feira (dia 6), na sede da entidade, a reunião do Conselho Técnico com os clubes integrantes do Campeonato Catarinense da Divisão Principal de 2010, que discutiu o regulamento específico da Copa Santa Catarina de 2009.

 

Durante o encontro, ficou definido que a competição começará no dia 18 de outubro, com número suficiente de clubes interessados, e esperando pela confirmação dos demais.

 

Os clubes interessados são: Metropolitano, Joinville, Atlético de Ibirama, Criciúma, além do campeão e vice do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Avaí, Figueirense, Brusque e Chapecoense confirmarão presença no dia 14 de agosto, às 17h30, na reunião da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina que acontece na Sociedade Bandeirante, em Brusque.

 

Na reunião do Conselho Técnico, o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho, e os presidentes e representantes legais dos clubes se interessaram em estender o calendário do futebol catarinense, com o aumento de jogos da Copa Santa Catarina que oferecerá vaga, ao campeão, à Série D do Campeonato Brasileiro e à Recopa Sul-Brasileira que será realizada em São Paulo, no início do mês de dezembro. O resultado foi que a competição iniciará no dia 18 de outubro, podendo ser estendida ainda mais em 2010.

 

Um outro detalhe defendido pelo presidente da FCF foi a participação de todos os clubes catarinenses da Divisão Principal, servindo como preparação para o campeonato estadual, uma vez que os times sairiam na frente na preparação, a exemplo deste ano em que Avaí (campeão) e Chapecoense (vice-campeão) haviam participado da Copa Santa Catarina do ano passado.

 

Com informações da Federação Catarinense de Futebol

Nenhum comentário: