domingo, 9 de agosto de 2009

Estão suspensas as competições da Fesporte

As competições de agosto da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) estão suspensas. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (07) como medida preventiva em função do surto da gripe A pelo Governo do Estado de Santa Catarina em decisão conjunta com a Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Educação e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, além da Fesporte. Na quarta-feira as entidades já haviam decido adiar a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que seria de 15 a 22 de agosto em Tubarão, para o final do ano, pelos mesmos motivos.

Com a suspensão das atividades as seis etapas classificatórias dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que seriam realizadas entre 07 a 12 de agosto – com sedes em Nova Erechin, Arrio Trinta, Agronômica, São Bento do Sul, Palhoça e Araranguá – Foram adiadas, com datas ainda a serem determinadas pela equipe técnica da Fesporte.

Também foram suspensas as etapas classificatórias do mês de agosto dos Jogos Escolares de 15 a 17 anos e do Campeonato Catarinense de Futebol – Moleque Bom de Bola. Novas datas serão marcadas pela gerência de esporte de base e inclusão da Fesporte.

Para a direção da Fesporte a paralisação dos eventos é uma medida cautelar, uma vez que no mês de gosto pode-se se ter o pico do surto da gripe A, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde, portanto, decidiu-se fazer uma parada para não expor ao risco os participantes das atividades esportivas.

Com informações de Ademar SDR Rio do Sul

Nenhum comentário: