sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Etapa final do Circuito 4 Estações

Rio do Sul sedia neste domingo (25), a última etapa do Circuito 4 Estações de Mountain Bike. A prova é válida pelo calendário Estadual da Federação Catarinense e faz parte do Campeonato Estadual da categoria Marathon.

 

A cidade receberá mais de 150 pessoas e a competição é aberta para participantes com idade a partir de 17 anos, divididos em categorias, nos naipes feminino e masculino. A largada será às 8h30min, em frente ao Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi). A inscrição custa R$ 50 e pode ser feita através do site www.bituin.com.br ou no dia da prova, até às 8h.

 

Na categoria Elite já há um campeão antecipado: Marcelo Moser, da equipe Havaí, de Florianópolis. Na briga pela vice-liderança está o riossulense Luiz Visentainer, de 17 anos. Nas demais disputas o campeão será conhecido apenas no dia.

 

O percurso para o naipe feminino será de 47 quilômetros, já para o masculino, 76 e passará pelo Centro, em direção a Presidente Getúlio, descerá a Serra Vencida, subirá a Serra Tucano, retornando pelo bairro Fundo Canoas. A chegada está prevista para às 11h, no mesmo local da largada.

 

A prova deve durar entre 3 e 5 horas dependendo da categoria. Todo o trecho será sinalizado e haverá cobertura de equipes médicas e de segurança, com a parceria entre a Secretaria de Saúde de Rio do Sul e a Guarda Municipal, além do apoio da Secretaria de Agricultura e de Obras, que ajudaram na estrutura do percurso.

 

A premiação está prevista para às 14h, no mesmo local da largada. Os três primeiros colocados de cada modalidade receberão troféu, além de premiação em dinheiro. Todos os participantes receberão medalha que completa a Mandala das quatro estações, símbolo da competição. Mais informações no site www.bituin.com.br

 

Categorias:

 

Masculino:

 

Júnior (17 a 18 anos)

Elite (por critério técnico)

Sub-30 (19 a 29 anos)

Master A (30 a 34 anos)

Master B (35 a 39 anos)

Master C (40 a 44 anos)

Master D (acima de 45 anos)

Amador (livre)

 

Feminino:

 

Feminino A (Até 29 anos)

Feminino B (acima de 30 anos)

 

Com informação da Prefeitura de Rio do Sul

Texto de Clarissa dos Santos

Nenhum comentário: