quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Rio do Sul disputa regional do Jasc

Os atletas da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul viajam nesta quinta-feira (22), para a cidade de Caçador, onde disputam a fase regional Centro-oeste dos 49º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

A competição começa na sexta-feira (23), e segue até dia 28. Nesta fase, 34 municípios disputam as vagas para a etapa estadual do Jasc, que são conquistadas apenas pelo campeão e o vice de cada modalidade.

Rio do Sul contará com uma delegação de 118 pessoas, entre atletas e comissão técnica e disputará oito modalidades: futsal, bocha, futebol e bolão 23, no naipe masculino, além de voleibol e bolão 16 feminino e handebol em ambos os naipes.

No ano passado os riossulenses terminaram a regional em segundo lugar, atrás dos representantes de Lages, conseguindo a classificação em cinco modalidades.

Este ano, segundo o coordenador técnico da FMD, Sérgio Schlemper, o objetivo é conseguir a vaga em todas as modalidades. "Estamos melhor preparados em algumas modalidades que não conseguimos nem chegar ao terceiro lugar no ano passado.

Um exemplo é o futsal, que está mais entrosado e ficou com o sexto lugar na última edição. Entretanto, temos que manter o pé no chão, pois vários de nossos adversários cresceram também", afirmou.

O primeiro jogo dos riossulenses será na modalidade de bocha, contra os representantes de Salete, às 9h45min. À tarde, a equipe de bolão 16 feminino da FMD enfrenta Calmon.

Às 15h, é a vez do time de futebol jogar contra Fraiburgo e às 15h45min entra em quadra a equipe de handebol masculino, contra Caçador.

A etapa estadual do Jasc acontece de 12 a 20 de novembro, em Chapecó, no Oeste catarinense e este ano a disputa será por pontos e não por medalhas como era até 2007. Para Nilo Borgonovo, superintendente da FMD de Rio do Sul, a equipe está crescendo com o Jasc. "Há cinco anos ficamos em 21º lugar e em 2007 pulamos para a oitava colocação, isso mostra como estamos melhorando e com certeza queremos melhorar ainda mais nosso desempenho para este ano", falou otimista.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Rio do Sul
Texto de Clarissa dos Santos

Nenhum comentário: