quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Riossulense traz títulos de campeonato de planadores

Os irmãos Emílio e Guilherme Purnhagen participaram entre os dias, 4 a 17 de outubro do 51º Campeonato Nacional de Planadores, em Bebedouro – SP. A dupla riossulense representou o Aeroclube de Planadores de Rio do Sul.

Guilherme se destacou com o troféu de Campeão da Etapa Sudeste e foi ainda o Vice-Campeão da Copa Münch, a competição que contabiliza todos os vôos que o piloto fez de planador durante o período de um ano.

Com isso, Guilherme assume a segunda posição no Ranking Brasileiro de Pilotos de Planador. Isso lhe dá o direito de usar um dos planadores de alto desempenho da Federação Brasileira de Vôo a Vela durante o próximo ano.

Ao todo, participaram do campeonato mais de 30 competidores de todo Brasil.

Aeroclube prepara jantar especial

Para comemorar o Dia do Aviador e as vitórias de Guilherme, o Aeroclube de Rio do Sul organiza um jantar na sexta-feira, 23 de outubro. O evento será em Rio do Sul e contará com a presença de pilotos da cidade e da região.

O dia do Aviador se comemora no dia 23 de outubro, data em que em 1906, Santos Dumont fez seu primeiro vôo com o 14 Bis dando início a aviação. As pessoas interessadas em visitar o Aeroclube ou até mesmo fazer um vôo panorâmico tem a oportunidade, todos os sábados a tarde.

Mais informações no telefone: 3525-0969, com o presidente do Aeroclube, Rui Juppa.

Lucilene Juncek - Adove

Nenhum comentário: