quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Aleluia! Parace que agora vai

Conversei há instantes com o Presidente da Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS), João Carlos Sousa. Ele está tranquilo. Nos dois julgamentos de ontem, ele venceu ambos, em Fortaleza.

O primeiro aprovou o convênio com o Tribunal de Justiça da Fesporte. Agora está faltando apenas o acordão, que deve ser enviado hoje a Federação, por um promotor, para os últimos ajustes serem feitos em Florianópolis. Se tudo for realizado até a próxima terça-feira, e também for aprovado na Confederação Brasileira de Futsal, já podemos ter rodada na quinta. Já que a tabela deve ser divulgada 48 horas antes das partidas.

No segundo julgamento, João também foi absolvido. O procurador do Superior Tribunal, Victor de Freitas Leite, havia denunciado o presidente da Federação por ele ter comandado por dois anos competições sem um Tribunal de Justiça. Os auditores absolveram Sousa, que corria o risco de perder o cargo.

Mais calmo, o dirigente afirmou que nunca pensou em renunciar. Segundo ele, alguns boatos nos Jogos Abertos, afirmavam que ele teria deixado o comando do futsal catarinense na segunda-feira.

- Nunca faria isso. Sou apaixonado por este esporte, afirmou.

Nenhum comentário: