quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Bronze no Judô


Rio do Sul permanece na 12ª colocação dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que acontece em Chapecó. Na terça-feira (17), os riossulenses conquistaram mais um bronze, somando sete medalhas. Além disso, o atleta Luís Henrique Schneider, foi eleito o atleta destaque da modalidade de atletismo, no naipe masculino, devido aos dois ouros que conquistou nas provas de arremesso do peso e lançamento do disco.

Com o desempenho, Schneider conseguiu também a vaga para representar o Brasil no Campeonato Sul Americano de Atletismo, que acontecerá em março, na Colômbia. O atleta está em primeiro lugar no ranking na prova de arremesso de peso na categoria Sub-23 e possui a quarta melhor marca no adulto.

A terceira medalha de bronze de Rio do Sul veio com o técnico de judô, Alexandre Duarte, na categoria ligeiro. No karatê, Edemílson Gutz dos Santos não conseguiu a classificação, assim como a equipe de bolão 16 feminino. O futebol depende do resultado do jogo entre Morro da Fumaça e São João do Oeste para conseguir a vaga da próxima etapa.

No xadrez, no naipe feminino, a equipe está em segundo lugar e no masculino, em primeiro. No handebol, as meninas disputam a eliminatória, às 16h10min, contra Capinzal.

Para o diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul, Sérgio Schlemper, o desempenho do grupo está dentro do esperado, exceto pelos resultados do Bolão 23 e do Tiro de Armas Curtas, que ficaram em terceiro lugar. "Esperávamos o ouro nestas duas modalidades, mas estamos com um bom desempenho" finalizou.

Com informações da Prefeitura de Rio do Sul
Texto de Clarissa dos Santos

Nenhum comentário: