sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Riossulenses conquistam três medalhas nas Olimpíadas Escolares

A riossulense Marina Michelin e a joinvillense Maria Eugênia Scoz foram campeãs da modalidade de tênis de mesa por equipe nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, em Londrina. Na quinta-feira (12), as meninas venceram a final contra a equipe do Ceará, que buscava o tricampeonato.

Esta foi a primeira vez que Marina participou das Olimpíadas e afirmou que o fato de não treinar com Maria dificultou um pouco o desempenho. "A vitória é um incentivo para a próxima edição e para os outros jogos também" afirmou. Nesta sexta-feira (13), a atleta disputa na categoria individual e amanhã (14), em dupla.

Na disputa do atletismo os riossulenses conquistaram duas medalhas. Felipe Lorenzon ficou com a prata na prova de lançamento do disco e Alexandre da Silva com o bronze na prova de arremesso do peso.

O judoca riossulense Bruno da Silva Ossemer não conseguiu a classificação e Jenifer Lamin que disputava o arremesso do peso ficou com a 12ª colocação geral. Para Jeberton Luís Fermino, técnico do atletismo, o resultado da equipe ficou dentro do esperado. "Conquistamos duas medalhas, com apenas três atletas, este é o resultado de muito trabalho" afirmou.

Com informações da Prefeitura de Rio do Sul
Texto de Clarissa dos Santos

Nenhum comentário: