quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Felipe Leal conquista ouro no Sul-Americano

O atleta riossulense Felipe Leal, 14 anos conquistou ontem (2), a medalha de ouro na prova de lançamento do disco no Campeonato Sul-Americano Escolar, que acontece em Loja, no Equador.

Felipe conquistou a vaga para a competição no mês de setembro, quando foi campeão da prova de lançamento do disco nas Olimpíadas Escolares Brasileiras (Jebs), para alunos-atletas com idade entre 12 e 14 anos.

Segundo o técnico Jeberton Luís Fermino, já era esperado um resultado expressivo, pois o atleta quebrou o recorde Brasileiro e Sul-Americano da prova. “Havia uma expectativa de pódio, mas cada competição é diferente e tudo podia acontecer” explicou. Esta foi a primeira vez que Felipe disputou a competição, pois no ano passado ele ficou com a terceira colocação.

Hoje (3), mais um riossulense entra na disputa do Sul-Americano. Patrícia Kock, 13 anos, disputa a prova dos 80 metros com barreiras. Além disso, Felipe disputará ainda a prova de arremesso do peso. O Campeonato Sul-Americano Escolar segue até sábado (5), e reúne os dois primeiros colocados de cada prova das etapas nacionais, vindo dos dez países sul-americanos.

Clarissa dos Santos - PMRS

Nenhum comentário: