quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Riossulenses convocatos para o Mundial Escolar no Qatar

Dois riossulenses foram convocados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar para disputar as Olimpíadas Escolares Mundiais – Gymnasiade 2009, que acontece a partir de sexta-feira (4), e segue até o dia 14 de dezembro, na cidade de Doha, no Qatar. Felipe Lorenzon, 16 anos, e Alexandre da Silva, 17, conseguiram a vaga no mês de novembro, quando participaram da seletiva nacional para o mundial, na cidade de Belo Horizonte (MG). Somente o primeiro colocado de cada prova foi convocado para o Gymnasiade.

Para o técnico dos atletas, Jeberton Luís Fermino, este é o resultado de um longo período de trabalho. "Para chegarem a esta prova os dois tiveram que passar pela fase regional, estadual, nacional e então ir para a seletiva" frisou. Lorenzon participará de duas provas: lançamento do disco e do martelo, provas em que conquistou ouro e prata respectivamente, no Campeonato Brasileiro Menor, no mês de julho, em Fortaleza. Silva disputará o arremesso do peso, prova que conquistou a medalha de bronze no Brasileiro Menor.

Para Fermino este ano a participação servirá como experiência, já que é a primeira vez que ambos participam do mundial. "Estamos no final da temporada, vamos conhecer a competição para no próximo ano tentarmos ficar pelo menos entre os oito primeiros" afirmou.

Com informações da Prefeitura de Rio do Sul
Texto de Daniel dos Santos

Nenhum comentário: