quinta-feira, 7 de maio de 2009

Futsal de Rio do Sul pelo estado

Os próximos dias serão movimentados para os jogadores de futsal da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul. Serão oito jogos em três dias. Na sexta-feira (8), a equipe Sub-17 entra em quadra em Tubarão para reverter o quadro do Campeonato Estadual. Os garotos enfrentam o time da casa, Unisul/ Seguridade/ Penalty.

No sábado, às 9h, o adversário será Tuper Planor/ FMD/ São Bento do Sul e no mesmo dia, às 15h30min, os riossulenses jogam contra o Caça e Tiro/ Honolulu/ H. Moritz/ Código/ Moda Ativa/ FME. Após vencer apenas uma partida, das seis que jogou, o time precisa vencer esta rodada para poder continuar na briga pelas vagas da próxima fase.

Meninas também jogam no final de semana

As jogadoras do futsal Sub-13 da FMD, são as que mais terão trabalho neste final de semana. Em dois dias, as atletas entram em quadra quatro vezes pelo Estadual, no Ginásio Municipal da cidade de Itapiranga, oeste de Santa Catarina. Na sexta-feira (8), às 9h, o time joga contra Colégio Lourdes Lago/ Chapecó. No mesmo dia, às 19h, o jogo é contra UnoChapecó/ Aurora/ Female.

No sábado (9), pela manhã, às 9h30min, as riossulenses enfrentam AFI Itapiranga, e à tarde, às 15h30min o adversário será FME Concórdia. As meninas seguem em quarto lugar na classificação geral, com duas vitórias e duas derrotas.

Time adulto joga em casa

A equipe adulta é a única que ainda não estreou no Estadual. O primeiro jogo da equipe será no próximo sábado (9), às 20h30min. Os atletas enfrentam a equipe de São Francisco do Sul, em busca do título inédito do futsal riossulense.

Segundo o técnico Douglas Pierrotti, esta é a fase de conhecer os times participantes e tentar vencer para se manter mais tranquilo nas próximas etapas. O técnico afirma que a ajuda da torcida já neste jogo é importante para aumentar a confiança da equipe. O jogo será no Ginásio Municipal Artenir Werner, no bairro Canoas. Os ingressos podem ser adquiridos no local, ao custo de R$ 3.

Texto de Clarissa dos Santos

Nenhum comentário: