terça-feira, 3 de novembro de 2009

Atletismo mirim conquista nove medalhas

A equipe de atletismo da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul trouxe nove medalhas do Campeonato Estadual Mirim, que aconteceu no sábado (31), na cidade de Timbó.

A competição reuniu mais de 400 atletas com idade entre 12 e 14 anos. Foram distribuídas medalhas do primeiro ao quinto colocado. A delegação de Rio do Sul contou com a participação de 17 atletas que disputaram as provas de 80 metros com barreiras, 75 e mil metros rasos, arremesso do peso, lançamento do disco e do dardo, além de marcha atlética e revezamento 4 x 75.

Segundo um dos técnicos, Jeberton Luís Fermino a equipe foi muito bem, trazendo mais medalhas que o esperado, mesmo desfalcada. "Patrícia Kock, campeã brasileira da prova de 80 metros com barreiras, seria medalhista com certeza, mas ainda está se recuperando de um estiramento muscular" completou.

Diego Trentini e Felipe Leal fizeram dobradinha no pódio por duas vezes. Na prova de lançamento do disco Leal foi ouro e Trentini prata e na prova de arremesso do peso, ambos voltaram ao pódio, desta vez trocando de lugar.

A próxima participação da equipe será no dia 28 de novembro, quando Patrícia Kock e Felipe Leal representarão o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Atletismo.

Medalhistas da equipe de Rio do Sul: (Posição – Prova – Atleta)

3 - 80 metros com barreira - Michel Marques
2 - Arremesso do Peso - Felipe Leal
1 - Arremesso do Peso - Diego Marlus Trentini
2 - Lançamento do Disco - Diego Marlus Trentini
1 - Lançamento do Disco - Felipe Leal
5 - Lançamento do Disco - Almir salvador pereira Junior
3 - Lançamento do Disco - Elton Lamin
4 - Lançamento do Dardo - Elton Lamin
2 - 1000 metros rasos - Jenifer Bagatolli

Com informações da Prefeitura de Rio do Sul
Texto de Clarissa dos Santos / Fotos: Jeberton Fermino

Nenhum comentário: